Topo

MMA

Douglas Lima controla estreante e mantém título dos meio-médios do Bellator

Instagram/Divulgação
Douglas Lima manteve seu cinturão do Bellator Imagem: Instagram/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/06/2017 23h52

O brasileiro Douglas Lima tomou sustos, porém teve sucesso em sua segunda defesa do título dos meio-médios (até 77,1 kg) do Bellator. Em um confronto equilibrado neste sábado (24), no Madison Square Garden (em Nova York), Douglas controlou a luta contra o americano Lorenz Larkin, estreante na organização, e venceu por decisão unânime.

O primeiro round foi sem grandes emoções, porém o segundo teve momentos emocionantes de ambos os lutadores. Larkin foi quem conseguiu o primeiro golpe firme, abalando Douglas. O campeão se segurou e, pouco depois, devolveu e derrubou o americano no chão. Larkin foi ágil ao se defender, evitando que o defensor do cinturão finalizasse o combate.

O ritmo diminuiu no round seguinte, no entanto Douglas se manteve mais ousado que o adversário e saiu por cima. Com a necessidade de ser mais agressivo, Larkin ousou no começo do quarto round, mas não manteve o rendimento e voltou a ser derrubado pelo brasileiro, que controlou o rival. Precisando virar o jogo, Larkin manteve a postura no round decisivo, o chegou a vencer (assim como o anterior).

Aos 29 anos, Douglas Lima já era o dono do cinturão dos meio-médios. Com 34 lutas e 28 vitórias em seu cartel, ele realizou sua segunda defesa de título. Na anterior, o brasileiro perdeu a cinta da categoria para o russo Andrey Koreshkov, de quem retomou o posto de campeão em novembro de 2016.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!