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Patrocínio-máster de Mayweather x McGregor custará R$ 33 milhões, diz site

Montagem com Floyd Mayweather e Conor McGregor - John Locher/AP - Julio Cortez/AP - Arte UOL
Montagem com Floyd Mayweather e Conor McGregor Imagem: John Locher/AP - Julio Cortez/AP - Arte UOL

Do UOL, em São Paulo

28/06/2017 17h04

A marca que quiser ter sua imagem no centro do ringue da luta entre Floyd Mayweather e Conor McGregor terá que desembolsar uma substancial quantia. De acordo com a “ESPN” dos Estados Unidos, o patrocínio-máster do combate custará US$ 10 milhões (R$ 33 milhões).

O valor foi definido pela WME-IMG, atualmente dona do UFC. A agência enviou a proposta de US$ 10 milhões às empresas interessadas em ter sua marca exposta no duelo marcado para o dia 26 de agosto.

Caso o valor se concretize, será o maior para um único patrocinador de uma luta de boxe da história. A atual marca é de US$ 5,6 milhões, desembolsado pela marca de cerveja Tecate, no combate entre Floyd Mayweather e Manny Pacquiao, em maio de 2015.

A empresa que desembolsar a quantia terá direito de expor sua marca no centro do ringue do combate. Além disso, seu nome será exposto nos uniformes das ring girls, em uma das duas cordas do ringue e nos dois corners em que não ficarão os lutadores. O acordo também contará com um anúncio no primeiro minuto de cada round da transmissão oficial.

Além do patrocínio-máster, haverá outros acordos publicitários que poderão ser feitos para o duelo. A empresa que desembolsar US$ 5 milhões poderá exibir sua marca no córner de Floyd Mayweather ou de Conor McGregor.

Caso os três acordos sejam acordados, o valor de patrocínio atingirá US$ 20 milhões, superando consideravelmente a marca alcançada pelo duelo entre Mayweather e Pacquiao. Na ocasião, foi arrecadado US$ 13,2 milhões por cinco anunciantes.