Topo

MMA


Dana: "Amanda estava clinicamente bem, mas disse que não queria lutar"

Amanda Nunes bate peso na pesagem oficial do UFC 213 - Reprodução
Amanda Nunes bate peso na pesagem oficial do UFC 213 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/07/2017 20h12Atualizada em 09/07/2017 03h35

Dana White, presidente do UFC, afirmou à “ESPN” dos Estados Unidos que os exames médicos não constataram nenhum problema de saúde em Amanda Nunes. De acordo com o dirigente, a brasileira afirmou que não estava bem e pediu para não lutar. Ela acabou retirada do card do UFC 213.

“Ontem (sexta-feira), ela começou a passar mal, então a levamos para o hospital. Os médicos fizeram uma completa avaliação nela e ela estava clinicamente bem para a luta. Ela pesou, foi para a cerimônia de pesagem e voltou para casa”, iniciou Dana.

“Nesta manhã, Nunes ligou de novo e falou que não se sentia bem. Então levaram ela novamente ao hospital e iniciaram uma bateria de exames, e ela disse que não queria lutar. Ela não estava se sentindo bem e disse que não queria lutar. Ela estava clinicamente bem, foi examinada e tudo estava bem, mas ela disse que não se sentia bem”.

Mais tarde, durante a entrevista coletiva depois do evento, Dana White disse acreditar que o problema era "90% mental e 10% físico" e que não colocará um duelo com Amanda Nunes como luta principal de um evento novamente.

O anúncio do cancelamento da luta aconteceu na tarde deste sábado (8). Com isso, o duelo entre Robert Whittaker e Yoel Romero, valendo o cinturão interino dos médios, passará a ser o combate principal do UFC 213, que acontece nesta noite em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Em um texto no Facebook, Val Nunes, irmã de Amanda, afirmou que a lutadora “estará 100% em breve” e que estudam a remarcação do combate contra Valentina Shevchenko.

De acordo com Dana White, o duelo entre Amanda Nunes e Valentina Shevchenko deve acontecer no UFC 215, em Edmonton (Canadá), no dia 9 de setembro.

Veja o card completo do UFC 213:

CARD PRINCIPAL

Peso-médio: Yoel Romero x Robert Whittaker
Peso-pesado: Daniel Omielanczuk x Curtis Blaydes
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Alistair Overeem
Peso-leve: Anthony Pettis x Jim Miller
Peso-galo: Rob Font x Douglas D'Silva (promovida ao card principal)

CARD PRELIMINAR

Peso-pesado: Travis Browne x Alexey Oliynyk
Peso-meio-médio: Chad Laprise x Brian Camozzi
Peso-médio: Thiago Marreta x Gerald Meerschaert
Peso-meio-médio: Jordan Mein x Belal Muhammad
Peso-pena: Cody Stamann x Terrion Ware
Peso-meio-pesado: Trevin Giles x James Bochnovic