Topo

MMA


Técnico explica ausência de Amanda: "Se não está 100%, não tem que lutar"

Amanda Nunes bate peso na pesagem oficial do UFC 213 - Reprodução
Amanda Nunes bate peso na pesagem oficial do UFC 213 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/07/2017 00h15

Conan Silveira, um dos técnicos de Amanda Nunes, explicou o ocorrido com a brasileira. Na manhã deste sábado (8), a campeã dos galos feminino foi internada e retirada do card do UFC, em que enfrentaria Valentina Shevchenko.

“Ela treinou super bem, o camp foi maravilhoso. Às vezes acontece uma indisposição. Como não sentimos que ela não estava 100%, estava com uma sinusite muito forte, com dor de garganta, não estava dormindo direito”, afirmou Silveira ao “Combate”.

“É uma decisão de equipe. Se não está 100%, não tem que lutar. Quando existe um risco de saúde, físico... Ela sente a responsabilidade. Ela queria ter lutado, mas não tem a necessidade de você se expor, correr um risco desnecessário. Ela tem todo o direito de querer lutar não estando bem”, completou.

De acordo com Silveira, Amanda já deixou o hospital e voltou para o hotel onde está hospedada em Las Vegas.

Em entrevista à “ESPN” dos Estados Unidos, Dana White, presidente do UFC, afirmou que Amanda havia sido liberada pelos médicos, mas que pedira para não lutar por não estar se sentindo bem.

“Ontem (sexta-feira), ela começou a passar mal, então a levamos para o hospital. Os médicos fizeram uma completa avaliação nela e ela estava clinicamente bem para a luta. Ela pesou, foi para a cerimônia de pesagem e voltou para casa”, iniciou Dana.

“Nesta manhã, Nunes ligou de novo e falou que não se sentia bem. Então levaram ela novamente ao hospital e iniciaram uma bateria de exames, e ela disse que não queria lutar. Ela não estava se sentindo bem e disse que não queria lutar. Ela estava clinicamente bem, foi examinada e tudo estava bem, mas ela disse que não se sentia bem”.

O anúncio do cancelamento da luta aconteceu na tarde deste sábado (8). Com isso, o duelo entre Robert Whittaker e Yoel Romero, valendo o cinturão interino dos médios, passará a ser o combate principal do UFC 213, que acontece nesta noite em Las Vegas, nos Estados Unidos.