Topo

MMA


Demian enfrentará no UFC 214 campeão com mãe atuante próxima ao octógono

Do UOL, em São Paulo

27/07/2017 04h00

Quando Demian Maia entrar no octógono do UFC 214, a pressão de enfrentar o campeão Tyron Woodley não será a única que o brasileiro terá que aguentar durante o combate. Próxima ao octógono, uma voz certamente surgirá com gritos e preces capazes de serem ouvidas na transmissão oficial. A responsável é Deborah Woodley, a mãe do dono do cinturão dos meio-médios da organização.

Os dois possuem uma forte ligação. Não é raro ver o campeão dos meio-médios agradecer à matriarca dos Woodley depois de cada vitória. Mãe de 13 filhos, Deborah cuidou sozinha dos filhos depois de o pai de Tyron, Sylvester, abandonar a família.

“Essa mulher é a definição de sacrifício! Ela teve três empregos ao mesmo tempo, cuidou de 13 crianças e viajou o mundo para me ver competir. Eu a amo tanto! Ela me ajudou a ser um pai e um irmão melhor todos os dias. Obrigado, mãe, por me mostra como lidar com os problemas, como estar sempre lá para minha família e, principalmente, fazer de Deus a maior parte de cada equação. Te amo e você é a mãe campeã do mundo!”, escreveu Tyron em uma postagem após o UFC 201.

Foi neste evento que Woodley nocauteou Robbie Lawler no primeiro round e conquistou o cinturão. Próximo ao octógono, as reações de Deborah chamavam atenção. Bastante emocionada, ela gritava “alguém me leve até meu filho”. A mãe do novo campeão foi levada até o octógono e deu um forte abraçado no filho.

Neste sábado, Deborah assistirá pela terceira vez o filho tentar manter o cinturão dos meio-médios. O duelo com Demian Maia será o segundo mais importante do UFC 214, que terá Daniel Cormier x Jon Jones como luta principal.