Topo

Mayweather x McGregor terá luvas menores e UFC será co-promotor da luta

Dana White segura McGregor em encarada com Mayweather - Tom Szczerbowski/USA TODAY Sports
Dana White segura McGregor em encarada com Mayweather Imagem: Tom Szczerbowski/USA TODAY Sports

Ag. Fight

16/08/2017 14h11

Agora vai! Depois de dias de suspense, a Comissão Atlética de Nevada aprovou nesta quarta-feira (16) que o UFC poderá co-promover a superluta de boxe entre Floyd Mayweather e Conor McGregor, agendada para o dia 26 de agosto, em Las Vegas (EUA). Na mesma reunião do conselho da entidade, ficou acertado que os lutadores poderão usar luvas de oito onças.

Com as alterações, não há mais o que ser mudado até o dia da luta e a disputa ganha em emoção. Ao mesmo tempo que contará oficialmente com a força de divulgação do UFC por trás, a disputa terá também com mais chance de nocaute graças à redução do tamanho das luvas.

Isso porque, as de oito onças são normalmente usadas apenas para duelos realizados com o limite de até 147 pounds (66,82 kg), onde o poder dos golpes é menor. No entanto, a superluta está programada para a divisão até 154 pounds (70 kg), o que garante em tese mais força nos socos dos atletas e, consequentemente, mais chance de que a disputa não chegue ao final dos 12 rounds previstos.

Comissário mais crítico à redução do tamanho das luvas, Raymond Avansino alegou que a disputa “híbrida” entre um profissional de boxe e um campeão de MMA, por não ser usual, deveria seguir o padrão e não fazer experiências. Por sua vez, os demais representantes do órgão acenaram positivamente e apenas indicaram que as luvas de ambos os lutadores sejam da mesma marca para evitar possíveis distinções durante o confronto.

Na mesma reunião, foi decidido que Robert Byrd será o árbitro central de ‘May x Mac’ enquanto que os juízes laterais do confronto serão Burt Clements, Dave Moretti e Guido Cavalleri.