Topo

MMA


Cigano rompe silêncio após doping: "Eu nunca trapacearia"

Cigano concede entrevista durante evento prévio ao UFC 211 - Brunno Carvalho/UOL
Cigano concede entrevista durante evento prévio ao UFC 211 Imagem: Brunno Carvalho/UOL

Do UOL, em São Paulo

20/08/2017 08h51

Junior Cigano se manifestou pela primeira vez depois ter sido notificado pela USADA (agência norte-americana antidoping) sobre uma possível violação no exame antidoping. Em um texto publicado nas redes sociais, o lutador do UFC afirmou que “logo tudo será esclarecido”.

“Eu só quero que saibam que essa situação tem sido bastante difícil para mim, meu time e minha família. Eu nunca trapacearia, isso vai contra tudo o que acredito e apoio”, afirmou.

Horas depois do anúncio do doping, a equipe de Cigano emitiu um comunicado e afirmou que pderiá contraprova do exame. Segundo o estafe do lutador, a substância encontrada se chama hidroclorotiazida, um diurético que pode mascarar outras substâncias proibidas pela USADA. A equipe de Cigano trabalha com a possibilidade de que algum suplemento ou medicamento que o atleta tenha tomado estava contaminado.

Por causa do doping, Cigano foi retirado do card do UFC 215. O Ultimate anunciou que ainda busca um substituto para enfrentar Francis Ngannou.

Confira a declaração de Junior Cigano:

Oi, pessoal

Eu não estou aqui para dar explicações, logo tudo será esclarecido para todos vocês e sem dúvidas que a verdade prevalecerá.

Eu estou aqui em respeito a todos vocês.

Eu só quero que saibam que essa situação tem sido bastante difícil para mim, meu time e minha família.

Eu nunca trapacearia, isso vai contra tudo o que acredito e apoio.

Nós estamos investigando isso a fundo e logo descobriremos o que aconteceu, aprenderemos com isso e seguiremos em frente.

Mas eu espero que em um futuro próximo, Francis Ngannou e eu possamos nos enfrentar e dar a vocês a luta que estavam esperando ver.

Por agora, muito obrigado por todo seu apoio, isso significa muito para mim e é por isso que estou aqui. Boa noite.