Topo

MMA


Wilson Reis quer 'finish' contra Cejudo e mira luta contra nº 1 dos moscas

Wilson Reis comemora vitória sobre Scott Jorgensen no UFC 179 - Buda Mendes/Getty Images
Wilson Reis comemora vitória sobre Scott Jorgensen no UFC 179 Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Vanderson Pimentel

Do UOL, em São Paulo

07/09/2017 04h00

O revés para Demetrious Johnson pelo título do peso mosca deixou uma grande lição para Wilson Reis: a preparação tem que estar perfeita. O brasileiro, que volta ao octógono no próximo sábado, em Edmonton (Canadá), pelo UFC 215, disse que pretende colocar muita pressão para bater o americano Henry Cejudo.

"Vai ser uma luta muito legal e emocionante para os fãs. São dois lutadores que buscam a luta o tempo todo, que caminham para a frente. Eu vou estar buscando e criando momentos de finalizar ou nocautear o Cejudo o tempo todo. Se eu conseguir levar para baixo, vou tentar finalizá-lo. Eu não estou indo para a luta para ficar enrolando e nem ganhar por decisão. Realmente eu vou buscar o tempo todo um ‘finish'”, afirmou ao UOL Esporte.

O lutador, que disse estar "muito bem para fazer uma luta em pé e dominar" Cejudo, mostrou não ter medo do wrestling do americano, medalha de ouro na Olimpíada de Pequim, em 2008. "Treinamos muito para isso, mas com certeza posso derrubar ele. Como eu sou do jiu-jítsu, faz parte da estratégia também. Eu vou estar criando oportunidades. Conforme a luta vai se desenvolvendo a gente vai pegar o caminho que achamos o mais seguro".

Em seu último combate, em abril deste ano, Reis foi finalizado por Demetrious Johnson, com uma chave de braço, e perdeu a chance de tomar o cinturão do americano, que defenderá seu título também no sábado, contra Ray Borg. O brasileiro crê que sua preparação foi o principal motivo para não conseguir destronar Johnson.

"Eu me preparo muito fisicamente, acho que lutadores de pesos mais leves têm que estar sempre com combustível e com o gás muito bom. Mas num curto tempo, para uma luta tão importante como a que eu tive, acho que me prejudicou na qualidade do meu rendimento físico. Como eu perdi no terceiro round, eu acho que faria muito mais se tivesse mais uma semana de preparação. Como eu vim de outra luta fiquei um pouco limitado no começo do camp", afirmou Reis, que dois meses antes de encarar Johnson venceu o japonês Ulka Sasaki por decisão unânime.

Caso consiga derrotar Cejudo, Wilson já tem um adversário na mira. Crente de que não terá uma chance imediata de disputar uma revanche com Johnson, o número 6 do ranking dos moscas projeta um combate contra Joseph Benavidez. “Eu acredito que não terei uma luta pelo cinturão de cara, mas acho se vencer o Cejudo, terei a chance de lutar contra o número 1 do ranking (Benavidez). Mesmo assim, acho que ele não vai lutar neste ano e vai sobrar o (Sergio) Pettis, que ganhou recentemente (de Brandon Moreno).”


UFC 215
9 de setembro, em Edmonton (CAN)

CARD PRINCIPAL

Peso-mosca: Demetrious Johnson x Ray Borg
Peso-galo: Amanda Nunes x Valentina Shevchenko
Peso-meio-médio: Neil Magny x Rafael dos Anjos
Peso-pena: Jeremy Stephens x Gilbert Melendez
Peso-meio-pesado: Ilir Latif x Tyson Pedro

CARD PRELIMINAR

Peso-galo: Sara McMann x Ketlen Vieira
Peso-mosca: Henry Cejudo x Wilson Reis
Peso-galo: Sarah Moras x Ashlee Evans-Smith
Peso-pena: Gavin Tucker x Rick Glenn
Peso-leve: Mitch Clarke x Alex White
Peso-pesado: Luis Henrique KLB x Arjan Bhullar
Peso-leve: Kajan Johnson x Adriano Martins