Topo

MMA


Inspirada em Ronda, Ketlen diz que lutar contra McMann é "sonho realizado"

Brasileira Ketlen Vieira vence americana Ashlee Evans-Smith no UFC Kansas - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Brasileira Ketlen Vieira vence americana Ashlee Evans-Smith no UFC Kansas Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Vanderson Pimentel

Do UOL, em São Paulo

08/09/2017 04h00

Após duas vitórias no UFC, Ketlen Vieira já foi escalada para um grande desafio no próximo sábado (9). A brasileira, que encara a ex-postulante ao cinturão do peso galo feminino Sara McMann, admitiu que o combate pelo card preliminar do UFC 215 será o "maior desafio" de sua carreira.

Em entrevista ao UOL Esporte, a lutadora de 26 anos afirmou que está preparada para o jogo da wrestler, que é 10 anos mais velha e ganhou medalha de prata na Olimpiada de Atenas, em 2004. "Pretendo trocar. Se ela der brecha vou tentar derrubar, mas o nosso foco principal é manter a luta em pé e defender as quedas".

Invicta no MMA, a lutadora, que possui oito vitórias no cartel, se diz preparada até para uma eventual derrota contra McMann, que é a sexta do ranking dos galos. "Eu sei que a derrota chega para todos, um dia vai chegar para mim também, só que o que eu puder fazer para evitar eu vou fazer".

Faixa preta de judô, Ketlen afirmou que Ronda Rousey é sua grande inspiração no mundo das lutas. "Eu admiro muito as lutadoras brasileiras, mas a Ronda sempre foi uma inspiração para mim, pelo fato dela ser judoca. Sempre admirei o judô dela e a forma como ela aplicava no MMA".

Mesmo admitindo que deseja enfrentar Ronda um dia, a 13ª do ranking valoriza a adversária deste sábado. "Lutar com a Sara também é um sonho realizado. Porque na minha casa eu estava vendo a Sarah McMann lutar com a Ronda. E eu imaginava um dia estar num evento com outras mulheres que são excelentes lutadores e agora me vejo enfrentando uma ex-desafiante ao título. O currículo dela fala por si só, então é um sonho sim".

UFC 215
9 de setembro, em Edmonton (CAN)

CARD PRINCIPAL

Peso-mosca: Demetrious Johnson x Ray Borg
Peso-galo: Amanda Nunes x Valentina Shevchenko
Peso-meio-médio: Neil Magny x Rafael dos Anjos
Peso-pena: Jeremy Stephens x Gilbert Melendez
Peso-meio-pesado: Ilir Latif x Tyson Pedro

CARD PRELIMINAR

Peso-galo: Sara McMann x Ketlen Vieira
Peso-mosca: Henry Cejudo x Wilson Reis
Peso-galo: Sarah Moras x Ashlee Evans-Smith
Peso-pena: Gavin Tucker x Rick Glenn
Peso-leve: Mitch Clarke x Alex White
Peso-pesado: Luis Henrique KLB x Arjan Bhullar
Peso-leve: Kajan Johnson x Adriano Martins