Topo

MMA


Jon Jones rompe silêncio: "Juro pelos meus filhos que não usei esteroides"

Hans Gutknecht/AP
Imagem: Hans Gutknecht/AP

Do UOL, em São Paulo

14/09/2017 15h46

Jon Jones falou pela primeira vez depois de a contraprova de seu exame antidoping dar positivo para esteroides. Em conversa com um fã no Twitter, o ex-campeão do UFC disse jurar pelos seus filhos nunca ter usado a substância.

“Cara, a verdade é que nunca usei esteroides, juro pelos meus filhos e por Deus”, escreveu.

O resultado da contraprova do exame de Jon Jones foi revelado na última terça-feira (12). A equipe do lutador ainda realiza uma investigação para saber como o esteroide turinabol foi ingerido pelo atleta.

Esta foi a terceira vez que Jon Jones foi flagrado no antidoping, o que motivou Dana White a dizer que este pode ser o fim da carreira do lutador. “São dois ou três flagrantes agora. Isso deve ser o fim da carreira. Mesmo falando de seu legado, isso deve ser o fim”, declarou Dana no final de agosto.

Por causa do doping, a vitória de Jon Jones sobre Daniel Cormier foi transformada em “No Contest” (sem resultado). Com isso, o cinturão permaneceu em posse de DC.

No UFC 214, Jon Jones venceu Daniel Cormier por nocaute no terceiro round. Dias após o evento, porém, a USADA (agência norte-americana antidopagem) anunciou que o lutador havia sido flagrado em um exame feito um dia antes do evento.