Topo

MMA


Brasileiro ex-Pride sofre grave acidente de carro e anuncia aposentadoria

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

20/09/2017 13h46

O brasileiro Paulão Filho sofreu um grave acidente de carro em Niterói, região Metropolitana do Rio de Janeiro, na madrugada desta quarta-feira (20). Ao entrar na contramão em uma rua, o antigo lutador do Pride colidiu de frente com um carro e teve fraturas na mão e no osso da bacia.

O acidente aconteceu por volta das 3h (de Brasília) e Paulão foi encaminhado para o Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói. Mais tarde, o lutador foi transferido para o Hospital Tijutrauma, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Em contato com o UOL Esporte, Paulão explicou o acidente e disse ter se confundido com as sinalizações das vias. “Fui deixar um amigo em Niterói e quando estava voltando para o Rio de Janeiro, entre em uma das vias que tiveram o sentido alterado por causa das obras do BRT (Transporte Rápido por Ônibus). Até um determinado ponto, ela dava mão, mas logo na sequência se transformava em contramão. Quando eu vi, vinha um carro que me pegou de frente”.

O acidente fará com que Paulão seja operado na mão esquerda nesta quinta-feira. Uma cirurgia na bacia ainda não está descartada.

Aos 39 anos, Paulão vê o acidente como o ponto final em sua carreira de lutador. “Já deu. Vou focar em ensinar as pessoas, dar aula, porque agora eu estou igual ao Robocop”, brincou.

Paulão não luta profissionalmente desde fevereiro de 2014, quando perdeu para André Muniz no Bitetti Combat 19. O brasileiro ficou conhecido por suas atuações no Pride, quando venceu todas suas oito lutas, incluindo o combate com Murilo Ninja. No WEC, Paulão foi campeão dos médios e chegou a fazer duas lutas com Chael Sonnen, com uma vitória para cada lado.