Topo

MMA


Como cachorro ajuda Cláudia Gadelha na preparação para próxima luta no UFC

Cláudia Gadelha posta foto com o cachorro Pablo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

21/09/2017 04h00

Com residência fixa agora nos Estados Unidos, Cláudia Gadelha se divide entre a preparação para enfrentar Jéssica Bate-Estaca e a adaptação na nova casa. Para conseguir conciliar as duas coisas, a brasileira conta com a ajuda de um recém-chegado membro da família: o cachorro Pablo.

“Estou sozinha aqui nos Estados Unidos e não tenho nenhum membro da minha família por parte, apenas meus treinadores, que são novos na minha vida. Então, o Pablo vem me ajudando bastante”, contou Cláudia ao UOL Esporte.

Pablo chegou à vida da lutadora depois da vitória sobre Karolina Kowalkiewicz, em junho deste ano. Após o combate, Cláudia confirmou que se mudaria para a cidade de Albuquerque, nos Estados Unidos, e tinha dois objetivos: comprar um carro e um cachorro.

“Eu queria passar para o público e para o UFC que meu objetivo era me mudar. Ainda estava em cima do muro entre Brasil e Estados Unidos, então precisava me acertar nos Estados Unidos. Vir para cá, comprei meu carro e queria muito comprar um cachorro. Deu tudo certo. Agora estou aqui em Albuquerque e, agora sim, posso focar nos próximos objetivos dentro do UFC”, continuou.

Entre os objetivos de Cláudia no UFC está uma nova chance de disputar o cinturão dos palhas. A situação é complicada: a atual campeã, Joanna Jedrzejczyk, já venceu a brasileira em duas oportunidades.

“Tenho que continuar fazendo meu trabalho. Continuar ganhando das melhores da categoria para ter outra oportunidade de lutar pelo título”, completou.

O duelo entre Cláudia Gadelha e Jéssica Bate-Estaca será a segunda mais importante do UFC Japão, que acontece nesta sexta-feira (22), na cidade de Saitama. A luta principal será entre Ovince St-Preux e Yushin Okami.