Topo

MMA


Lee bate peso na segunda tentativa e confirma luta por título do UFC

Lee olha para a balança depois de não conseguir bater peso na primeira tentativa - Diego Ribas/Ag. Fight
Lee olha para a balança depois de não conseguir bater peso na primeira tentativa Imagem: Diego Ribas/Ag. Fight

Do UOL, em São Paulo

06/10/2017 15h13

Kevin Lee precisou de duas tentativas para bater o peso e confirmar a luta contra o Tony Ferguson, que vai acontecer no UFC 216 valer o cinturão interino dos leves. Assim, o lutador segue vivo na briga pelo título.

A permissão para perder peso só ocorreu após um médico da Comissão Atlética de Nevada examiná-lo. Caso o peso não fosse perdido, apenas Tony Ferguson teria a chance de deixar o UFC 216 com o cinturão dos leves.

A expectativa em relação ao peso de Lee durou as duas horas de janela existente para os atletas subirem à balança. Neste período, o UFC confirmou que Nik Lentz não enfrentaria Will Brooks. Lentz passou mal durante o processo de corte de peso e foi retirado do card. Por ter batido o peso, Brooks garantiu a bolsa do combate.

O relógio já marcava 15h (de Brasília), horário limite para a primeira tentativa, quando Lee, enfim, apareceu para se pesar. Mas o resultado não saiu como o lutador esperava. A balança mostrou 70,7 kg, acima dos 70,3kg permitidos para combates valendo título nos leves. Em cima da balança, o lutador chegou a comemorar antes de perceber que não havia batido o peso.

Depois, Lee voltou a balança poucos minutos antes da segunda tentativa, cujo prazo expiraria às 16h15 (de Brasília). O lutador então bateu 70,08 quilos e confirmou o combate.

O UFC 216 terá duas disputas de cinturão. Além do interino dos leves, o campeão Demetrious Johnson colocará seu título dos moscas em jogo contra Ray Borg.