Topo

MMA


Edson Barboza enfrentará Khabib Nurmagomedov no UFC 219

Jeff Haynes/AP Photo
Imagem: Jeff Haynes/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

27/10/2017 17h24

O UFC anunciou nesta sexta-feira (27) que o brasileiro Edson Barboza enfrentará o russo Khabib Nurmagomedov no UFC 219, que acontecerá em 30 de dezembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Os dois ocupam o segundo e terceiro lugar no ranking dos leves, respectivamente.

O acordo já vinha sendo costurado há algumas semanas. Recentemente, Barboza havia dito ao site “MMA Fighting” que tinha se colocado à disposição para enfrentar o russo no UFC 219.

“Todo mundo sabe que eu adoro uma guerra”, disse Barboza, em aspa divulgada pelo próprio UFC. “Para alguém ver o meu jiu-jitsu é preciso me derrubar, vamos ver se ele vai conseguir”.

Edson Barboza vem de três vitórias consecutivas no UFC. Seu último combate aconteceu em março deste ano, quando nocauteou Beneil Dariush com uma joelhada voadora.

 

Khabib Nurmagomedov, por outro lado, não sobe ao octógono desde novembro de 2016. Convivendo com lesões, o russo viu seu espaço para lutar pelo cinturão diminuir com o passar do tempo. Ele vem seus oito combates dentro do UFC.