Topo

MMA

"Borrachinha" massacra e nocauteia Hendricks no UFC Nova York

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Paulo Borrachinha venceu Johny Hendricks por nocaute Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/11/2017 00h32

Johny Hendricks não teve chances contra Paulo "Borrachinha". Na madrugada deste domingo (5), o brasileiro massacrou o americano e venceu por nocaute técnico no segundo round na primeira luta do card principal do UFC Nova York. 

Borrachinha tomou conta do octógono no primeiro round e acertou mais golpes, pressionando o adversário na grade, mas também teve que tomar cuidado com o contragolpe de esquerda do americano. Já no segundo assalto, o peso médio novamente foi para cima de Hendricks, acertou uma sequência de socos e conseguiu o nocaute técnico.

Esta foi a 11ª vitória em 11 lutas de Borrachinha no MMA. Ele tem 10 vitórias por nocaute e uma por finalização, sendo que nenhum dos combates passou do terceiro round. No UFC, foram três vitórias desde a estreia em março deste ano. Já Hendricks, que foi campeão dos meio-médios do Ultimate, vive péssima fase e amarga cinco derrotas nas últimas seis lutas.

"Em primeiro lugar, estou muito feliz de estar aqui, na maior sede de artes marciais do mundo. Obrigado, Johny Hendricks. É um cara com um coração grande e aceitou a luta comigo. Estou muito agradecido por ele! Estou aqui para mostrar quem eu sou. No Brasil, temos muitas lendas no esporte, mas quero ser a próxima lenda no UFC. Ele é um cara durão, foi um campeão, então tem muita experiência. Não é fácil vencer Johny Hendricks. Obrigado, Brasil! Vocês têm um representante forte aqui! Derek Brunson, quero te enfrentar", disse Borrachinha ainda dentro do octógono.

O americano, entretanto, não ligou muito para o pedido do brasileiro e usou o Twitter para menosprezar. "Não fiquei nem um pouco impressionado. Lento e falastrão. Faça mais lutas antes. Não estou interessado”, publicou Brunson, que venceu Lyoto Machida no UFC São Paulo no último fim de semana.

Thompson vence Masvidal por pontos

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Na primeira luta desde que perdeu a disputa do cinturão dos meio-médios para Tyron Woodley em março, Stephen Thompson venceu Jorge Masvidal na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27 e 30-27). O americano dominou o combate do começo ao fim e não teve muitos problemas para conquistar a vitória. Ele foi tão superior que até conseguiu um knockdown no estouro do cronômetro no terceiro round.