Topo

MMA

Namajunas nocauteia Joanna no 1º round e é a nova campeã peso palha do UFC

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Rose Namajunas é a nova campeã peso palha do UFC Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/11/2017 01h29

 A era de Joanna Jedrzejczyk como campeã acabou. Na madrugada deste domingo (5), a polonesa era a grande favorita para vencer Rose Namajunas no UFC 2017, em Nova York (EUA), mas a americana surpreendeu e nocauteou a polonesa aos 3min03s do primeiro round para se tornar a nova campeã peso palha do UFC.

Joanna precisava de uma vitória para se isolar como recordista com o maior número de defesas de cinturão da história do UFC. Porém, com a primeira derrota da carreira, ela fica empatada com Ronda Rousey com seis defesas bem-sucedidas.

Antes da luta, a então campeã provocou seguidas vezes Namajunas e até colocou a mão na cara da adversária na pesagem. A americana, entretanto, não se deixou abalar e manteve a seriedade em todo o momento, o que foi recompensado dentro do octógono.

Logo no primeiro round do duelo em Nova York, Namajunas conectou um bom soco e derrubou Joanna. A polonesa conseguiu se manter em pé, mas pouco depois sofreu outro knockdown e viu o árbitro encerrar o combate.

"Não parece real, parece que estou em um filme. Eu vi muita besteira na mídia, só queria entrar e usar o que tenho para seguir meus sonhos. O cinturão é só um extra, no fim das contas, é só entretenimento", disse a nova campeã do UFC ainda no octógono.

 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!