Topo

MMA

Glover vê categoria dos meio-pesados em baixa e foca em nocaute no sábado

William Lucas/inovafoto
Glover Teixeira bate o peso e confirma sua luta no UFC Rio 5 Imagem: William Lucas/inovafoto

Vanderson Pimentel

Do UOL, em São Paulo

15/12/2017 04h00

Terceiro colocado no ranking dos meio-pesados, Glover Teixeira pode se colocar mais uma vez como postulante ao cinturão da categoria. O brasileiro, que enfrentará Misha Cirkunov pelo card principal do UFC Fight Night deste sábado (16), espera um combate bastante movimentado em Winnipeg, no Canadá.

"Ele é um cara do chão, eu também sou, mas acho que vai ter de tudo. Terá chão, trocação, tem que estar preparado em todos os aspectos. Quero estudar ele um pouco e tentar um nocaute", afirmou o lutador ao

Com o afastamento de Alexander Gustafsson, que está se recuperando de uma cirurgia no ombro, Glover desponta como um possível candidato à disputa do cinturão após o combate entre o campeão Daniel Cormier e Volkan Oezdemir, pelo UFC 220, em 20 de janeiro.

Mesmo admitindo que a categoria não está passando por uma rotatividade tão alta quanto outras do UFC, o brasileiro de 38 anos não quer saber de deixar a poeira baixar. "Todas as categorias têm altos e baixos, e com a nossa está acontecendo isso aí. Mas logo teremos novos talentos. Tem que estar no pique sempre e muito bem preparado".

Apesar das ambições, Glover deverá dar um descanso para si mesmo após a luta deste sábado contra o letão, 7º colocado do ranking do UFC A ideia do mineiro é passar o ano novo em Sobrália, sua terra natal. "Vou para Sobrália, visitar a família, comemorar um pouco com eles. Mas o Natal eu vou passar em Danbury, cidade onde eu moro nos Estados Unidos".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!