Topo

MMA


Gabi Garcia pesa 12,7 kg além do limite e luta é cancelada

Gabi Garcia fica 12,7 kg acima do peso - Reprodução
Gabi Garcia fica 12,7 kg acima do peso Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/12/2017 12h29

Gabi Garcia protagonizou mais uma polêmica neste ano. A campeã mundial de jiu-jítsu na faixa preta pesou absurdos 12,7 quilos além do limite estipulado para a luta contra a wrestler Shinobu Kandori. A pesagem aconteceu no Japão local do criticado confronto. O combate foi controverso desde o anúncio por causa da enorme diferença de idade e tamanho entre as oponentes. Shinobu Kandori tem 53 anos.

 

O limite de peso era 95 quilos e a japonesa foi a primeira a subir na balança e marcou 73,75 quilos. Quando chegou a vez de Gabi foi verificado 107,7 quilos. A oponente ficou bastante irritada e começou a xingar a brasileira que ouvia tudo calada e com cara contrariada. Shinobu  Kandori reclamou até o momento em que deixou o salão onde acontecia a pesagem.

 

A diferença de peso entre elas beirava os 34 quilos e a organização do evento cancelou a luta. Foi mais um episódio controverso de Gabi Garcia neste ano. Em julho, houve No Contest (sem resultado) durante um combate de shoot boxing, modalidade semelhante ao wrestling, com a Megumi Yabushita. A oponente estava caída e a brasileira acertou dois chutes na cabeça, o que é proibido.

Julho ainda teve outra polêmica e outro No Contest. Ocorreu na luta contra Oksana Gagloeva. Sem querer, Gabi Garcia acertou o olho dela com os dedos e a russa alegou que não havia condições de continuar o confronto. A brasileira afirmou nas redes sociais que o médico havia liberado para continuar a luta e chamou a adversária de covarde.

Garoto propaganda bizarro

Outro fator que chamou a atenção foi o garoto propaganda do patrocinador do evento. Era um homem vestido de macarrão instantâneo da cintura para cima e que usava uma sunga vermelha. Ele apareceu de papagaio de pirata em todas as fotos.

Quando foi fotografar junto a Wanderlei Silva, lutador convidado, recebeu um empurrão e ficou assustado. Mas era só brincadeira e em seguida a dupla posou para as câmeras.

Treta na apresentação

O americano Ian McCall e o angolano Manel Kape, que disputam o GP do peso-galo e estavam trocando xingamentos nas redes sociais. A ficaram lado a lado para a sessão de fotos saíram na mão. Kape deu um “pedala” no oponente que reagiu com um tapa de mão aberta no rosto do angolano. Foi a vez dele reagir com socos. Parecia o Programa do Ratinho de outros tempos.