Topo

MMA

Brasileiro supera doping e tem vitória tranquila no card preliminar do UFC

Jeff Bottari/Zuffa/UFC/Getty Images
Matheus Nicolau venceu Louis Smolka no UFC 219 Imagem: Jeff Bottari/Zuffa/UFC/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/12/2017 23h30

O MMA brasileiro começou com o pé direito no UFC 219 deste sábado (30). De volta aos octógonos após um ano e meio, Matheus Nicolau mostrou muitos recursos ao vencer Louis Smolka por decisão unânime (30-26, 30-26 e 30-25) em luta válida pelo peso palha da organização, no card preliminar do evento ocorrido em Las Vegas (EUA).

Mesmo após tanto tempo afastado depois de ser flagrado em um exame antidoping, Nicolau mostrou uma atuação muito segura e mostrou muita superioridade tanto na trocação como na luta agarrada. Agora com 13 vitórias na carreira, o mineiro chegou ao seu 3º triunfo nas três lutas que fez pelo UFC. Já Louis Smolka teve seu quarto revés consecutivo e além de provavelmente deixar a 13ª colocação no ranking dos moscas, vê sua continuidade ameaçada na organização pela sequência negativa.

Com muita movimentação, o brasileiro acertou bons socos no rosto de Smolka usando o contra-ataque logo no começo do combate. Com quase dois minutos de luta, ele derrubou o havaiano com um belo cruzado de esquerda. Pouco depois de ambos levantarem, Nicolau mostrou mais uma vez o ótimo momento e derrubou Smolka pela segunda vez com uma combinação de dois socos. No chão, Nicolau quase acabou com a luta com um katagatame, mas o norte-americano conseguiu se defender e saiu da posição. Nicolau até acertou outro bom soco, mas Smolka se apoiou na grade e se manteve de pé o fim dos 5 minutos iniciais.

Precisando se recuperar após tomar dois knockdowns, Smolka voltou mais ligado e com a guarda mais alta. Apesar da clara vantagem adquirida no começo da luta, Nicolau não quis saber de ir para cima de uma vez e atuou com bastante controle no 2º round. Mesmo sofrendo alguns socos, o brasileiro mostrou a esquiva em dia e acertou boas combinações em Smolka no contra-ataque.

Com a vantagem ao ganhar os dois primeiros rounds, Matheus foi ainda mais tranquilo para os cinco minutos finais. O cansaço de Smolka impediu que o havaiano conseguisse reagir. Nicolau conseguiu derrubar seu adversário três vezes e por pouco não o finalizou com um mata-leão nos segundos finais do combate.

Veja os resultados do UFC 219


Card principal

Cris Cyborg venceu Holly Holm por decisão unânime
Khabib  Nurmagomedov venceu Edson Barboza por decisão unânime
Dan Hooker finalizou Marc Diakiese no 3º round
Carla Esparza venceu Cynthia Calvillo por decisão unânime
Neil Magny venceu Carlos Condit por decisão unânime

Card preliminar

Michal Oleksiejczuk venceu Khalil Rountree por decisão unânime
Myles Jury venceu Rick  Glenn por decisão unânime
Marvin Vettori e Omari Akhmedov empataram de forma majoritária
Matheus Nicolau venceu Louis Smolka por decisão unânime
Tim Elliott finalizou Mark De La Rosa no 2º round

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!