Topo

MMA


Gabi Garcia exibe imagem de nariz sangrando para justificar 12,7 kg a mais

Gabi Garcia publicou foto no Instagram mostrando problemas de saúde - Reprodução Instagram
Gabi Garcia publicou foto no Instagram mostrando problemas de saúde Imagem: Reprodução Instagram

Do UOL, em São Paulo

30/12/2017 10h56

Gabi Garcia publicou fotos e um vídeo no Instagram em que mostra sangue escorrendo do nariz e encharcando uma toalha. As imagens foram postadas depois de ela citar problemas de saúde para justificar estar acima do peso em um combate no Japão. A lutadora provocou surpresa na quinta-feira ao aparecer para a pesagem 12,7 quilos acima do limite. Na data do combate, ajoelhou-se no ringue para pedir desculpas à organização e aos torcedores.

Ao lado das imagens, a atleta escreveu: "Todos procuram uma desculpa, mas quando se trata da saúde e da nossa vida podem falar que é qualquer coisa. Minha vida em primeiro lugar." Em seguida, repetiu o discurso que fez no ringue afirmando que ao fazer o primeiro treino no Japão sentiu dor de cabeça, visão embaçada e o nariz sangrando. Acrescentou que no primeiro dia de cortar peso o nariz continuava sangrando, teve febre e pressão alta.

Em outro trecho do textão que publicou no Instagram Gabi Garcia postou: "Pra quem já perdeu um irmão, morrer por um corte de peso não seria minha escolha. Tudo junto, período menstrual, pressão alta, era preciso cortar 17 pounds. Escolhi por viver. Não precisava postar nenhuma explicação, porém ninguém sabe o que as pessoas passam. Não julgue."

Gabi Garcia pesou 107,7 quilos, quando o limite era de 95 quilos. A campeã de jiu-jítsu estava no Japão para enfrentar a veterana Shinobu Kandori, de 53 anos e especialista em wrestler. A adversária ficou irritada ao e deixou o local xingando a brasileira.

Gabi Garcia estar 12,7 kg acima do peso - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução