Topo

MMA


Lyoto quer torcida de Remo x Paysandu no UFC Belém e dá dicas sobre cidade

Reinaldo Canato/UOL
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

12/01/2018 09h31

Derrotado em seu retorno ao UFC, Lyoto Machida escolheu um lugar para lá de conhecido para seu próximo combate: a cidade de Belém, no Pará. Apesar de ter nascido em Salvador, na Bahia, o Dragão se mudou ainda criança para o Norte do país. No dia 3 de fevereiro, Lyoto e Belém se reencontrarão quando o brasileiro enfrentará o filipino Eryk Anders.

A última luta de Lyoto aconteceu em 28 de outubro do último ano. Apesar disso, o brasileiro fez questão de voltar ao octógono apenas três meses depois. “Quando soube que iria ter um evento em Belém eu queria participar de alguma forma, nem que fosse para ficar sentado e olhando, mas eu tinha que estar lá”, afirmou ao UOL Esporte.

No evento do dia 3 de fevereiro, o Dragão espera ter uma torcida digna de Remo x Paysandu na Arena Guilherme Paraense. “Eu boto muita fé na torcida de Belém, na torcida paraense. Quando tem um REPA (Remo x Paysandu) a gente vê o carinho da torcida, a animação das pessoas. Eu ainda garoto ia assistir eventos de MMA e via o quão contagiante era essa torcida. E agora com certeza não vai ser diferente, vamos fazer uma grande festa. E essa festa é nossa”.

Nesta sexta-feira (12), a cidade de Belém completa 402 anos e Lyoto aponta os lugares favoritos para os fãs visitarem ao acompanhar o evento na cidade paraense. “Gosto muito de ir na Estação das Docas, onde estão bons restaurantes de Belém. Também gostava muito de ir ao Bosque Rodrigues Alves, que é outro lugar de contato com a natureza”.

Bosque Rodrigues Alves é um dos locais favoritos de Lyoto em Belém - Oswaldo Forte/Divulgação - Oswaldo Forte/Divulgação
Imagem: Oswaldo Forte/Divulgação

E se for para Belém, Lyoto recomenda experimentar o “filhote na brasa”, um peixe amazônico grelhado na churrasqueira. “Esse peixe é demais para mim. Ainda é um dos meus pratos favoritos”.

A luta entre Lyoto Machida e Eryk Anders será o combate principal do UFC Belém. O evento do dia 3 de fevereiro ainda terá a ex-desafiante ao cinturão dos galos feminino Valentina Shevchenko contra Priscila Pedrita.