Topo

MMA


Dana diz que Belfort recusou duas lutas após rival passar mal na pesagem

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/01/2018 12h29

Vítor Belfort não fez sua luta de despedida pelo UFC, mas segue travando outra batalha com a organização. Com a saída de Uriah Hall do card do UFC St. Louis após passar mal antes da pesagem, o brasileiro passou a cobrar do Ultimate o pagamento como se a luta tivesse acontecido.

Para Dana White, presidente do UFC, contudo, isso dificilmente acontecerá. Em entrevista ao “FOX Sports” dos Estados Unidos, o dirigente disse que o lutador brasileiro recusou duas ofertas de lutas após Hall deixar o card, sendo uma delas para lutar no mesmo UFC St. Lous.

“A luta caiu e trabalhamos rápido para dar uma luta a Vítor”, afirmou Dana. “Ele poderia ter lutado hoje (domingo), escolheu não lutar. Oferecemos a ele uma luta em Boston (dia 20 de janeiro, no UFC 220), ele escolheu não lutar em Boston. Não sei quais seriam os oponentes, mas disseram a ele que havia duas lutas”.

De acordo com Dana White, a vontade de Belfort seria encerrar a carreira contra Michael Bisping. O inglês se aposentará no evento do dia 17 de março, no UFC Londres. Falta apenas a definição de seu adversário.

“Quando voltarmos para Vegas, vou conversar com Vitor, com Bisping e ver o que acontece”, completou White.