Topo

MMA


Jacaré impressiona lutadores e recebe parabéns de campeão em português

 Ronaldo "Jacaré" Souza acerta chute em Derek Brunson durante UFC em Charlotte - Streeter Lecka/Getty Images/AFP
Ronaldo "Jacaré" Souza acerta chute em Derek Brunson durante UFC em Charlotte Imagem: Streeter Lecka/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/01/2018 16h13

A vitória de Ronaldo Jacaré no UFC Charlotte, neste domingo (28), impressionou o mundo do MMA. A prova disso é que ele recebeu parabéns de vários lutadores no Twitter, inclusive do principal adversário dele, o campeão Robert Whittaker. Ambos lutam pela categoria dos pesos médios e até já se enfrentaram, em abril do ano passado, com vitória do australiano.

 
O mais impressionante na vitória de Jacaré foi o chute na cabeça de Derek Brunson, que caiu imediatamente. Logo depois o juiz decretou nocaute técnico. O curioso é que Whittaker escreveu em português, algo que foi elogiado por fãs de MMA no Twitter. 
Whittaker é campeão linear da categoria, mas está afastado por causa de uma infecção grave. Então Luke Rockhold e Yoel Romero estão com luta marcada para disputar o cinturão interino da categoria, no dia 10 de fevereiro, no UFC 221.
 
Outros lutadores importantes do UFC também se manifestaram sobre a vitória de Ronaldo Jacaré. Anthony Smith, que também é peso médio e está em alta, escreveu: "é impossível não respeitar um cara como Jacaré. Parabéns e feliz aniversário"
Aljamain Sterling, um dos principais lutadores do peso galo, também ficou impressionado com o brasileiro: "boa intervenção do árbitro. Não acho que o Jacaré ia deixar o Brunson se equilibrar novamente, tinha calor naqueles socos".
Roy Nelson, um dos principais nocauteadores do MMA, elogiou: "chute maravilhoso. Parabéns pelo modo como conseguiu a vitória".
O brasileiro Wilson Reis também destacou a forma como Jacaré venceu.
Ex-lutador de MMA, Kenny Florian destacou o retorno de Jacaré: "Jacaré é um homem mau! É uma besta! Esse foi um bom jeito de lembrar isso aos pesos médios"