Topo

MMA


Lutador do UFC faz cirurgia no testículo após acidente em treino

Devin Powell depois da cirurgia no testículo; acidente em treino - Reprodução/Instagram
Devin Powell depois da cirurgia no testículo; acidente em treino Imagem: Reprodução/Instagram

DO UOL, em São Paulo

14/02/2018 12h03

Lutador que perdeu os seus dois combates no UFC, o americano Devin Powell teve que passar por uma cirurgia no testículo na última terça-feira depois de ser acertado pelo companheiro de treino Joe Lauzon durante uma atividade no fim de semana.

Pelo Instagram, Powell contou o ocorrido e brincou com a situação, dizendo que o próximo adversário de Lauzon não terá chance. O lutador que se excedeu no treino enfrentará Chris Gruetzemacher em abril, em combate válido pelo peso leve.

"Graças aos bons serviços ambulatoriais em Wells, eu estou pronto no hospital à espera a cirurgia. Estava com Joe Lauzon praticando joelhadas no chão e ele rompeu com sucesso o meu testículo com seu poder absoluto. Seu oponente não terá chance em abril”, disse.

Devin Powell ainda contou que esperou um dia e meio até procurar atendimento médico e aproveitou para pedir uma nova luta ao presidente do UFC, Dana White. Ele não entra no octógono desde a derrota para Darrell Horcher, em junho de 2017.

“Que tal uma luta no UFC Nova York que está chegando (no dia 7 de abril). Será o bastante para uma história de superação. Compartilhe isso e ajude-me a fazer a ‘bola rolar’ para minha próxima luta e seguir minha jornada. Trocadilho detectado”, disse.

Mais tarde, Devin Powell disse que a cirurgia foi um sucesso e usou mais uma vez um trocadilho, citando a expressão “bola de curva” do beisebol. “A cirurgia foi um sucesso, agora em recuperação. Não posso esperar para voltar ao UFC, e esta será a primeira vez desde a minha última luta que eu vou ser forçado a descansar todo o meu corpo por vários dias seguidos. Eu voltarei mais forte do que nunca, não esperava essa 'bola de curva', mas eu vou acertar na minha recuperação”, disse. 

No Twitter, Joe Lauzon também se manifestou. “Eu posso explicar. Grande falha”, escreveu, em um texto que pode ser interpretado como um pedido de desculpas.