Topo

MMA

Após atritos com Dana White, Cyborg luta para salvar card do UFC

Buda Mendes/Getty Images
Mackenzie Dern durante treino Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/03/2018 04h00

Os atritos com Dana White marcaram o início de Cris Cyborg no UFC. Pouco menos de dois anos após a chegada da brasileira na organização, a situação agora é diferente. A atual campeã dos penas foi chamada às pressas para salvar o card do UFC 222, que acontecerá neste sábado (3), em Las Vegas (EUA).

A luta principal do evento seria o duelo pelo cinturão dos penas masculino entre Max Holloway e Frankie Edgar. O campeão, contudo, machucou a perna e foi retirado do card. Com isso, Edgar caiu para a segunda luta mais importante e enfrentará Brian Ortega.

A organização ainda tentou convencer TJ Dillashaw a colocar seu cinturão dos galos em disputa contra Cody Garbrandt. O estadunidense recusou por diversas razões, entre elas, o recente nascimento de seu filho.

Sobrou para o Ultimate bater na porta de Cris Cyborg, que havia lutado há dois meses e fazia campanha para enfrentar Amanda Nunes, em uma superluta. À brasileira foi oferecida Yana Kunitskaya, atual campeã dos penas do Invicta FC. A russa subirá de divisão para tentar desbancar Cyborg.

Em dois anos, Cyborg não só deixou para trás os atritos com Dana White como se firmou como uma das campeãs rentáveis do Ultimate. Este será o terceiro evento que a brasileira encabeçará na organização.

UFC 222: Cyborg x Kunitskaya

CARD PRINCIPAL
Peso-pena: Cris Cyborg x Yana Kunitskaya
Peso-pena: Frankie Edgar x Brian Ortega
Peso-galo: Sean O'Malley x Andre Soukhamthath
Peso-pesado: Stefan Struve x Andrei Arlovski
Peso-galo: Cat Zingano x Ketlen Vieira

CARD PRELIMINAR
Peso-palha: Ashley Yoder x Mackenzie Dern
Peso-leve: Beneil Dariush x Alexander Hernandez
Peso-galo: John Dodson x Pedro Munhoz
Peso-médio: CB Dollaway x Hector Lombard
Peso-meio-médio: Mike Pyle x Zak Ottow
Peso-galo: Bryan Caraway x Cody Stamann
Peso-meio-pesado: Jordan Johnson x Adam Milstead