Topo

MMA


"É decepcionante perder em casa", diz Jacaré após derrota no UFC Rio

Leandro Bernardes/Ag. Fight
Imagem: Leandro Bernardes/Ag. Fight

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/05/2018 03h37

Um Ronaldo Jacaré bastante abatido apresentou-se para a entrevista coletiva após o UFC 224 realizado neste sábado no Rio de Janeiro. Com o rosto machucado, o brasileiro enfatizou que, em sua análise, venceu a luta, porém, fez mea-culpa e chamou para si a responsabilidade pela derrota no peso-médio para o americano Kelvin Gastelum na Jeunesse Arena.

“A derrota é complicada. Ninguém gosta de perder. É decepcionante para mim perder dentro da minha casa, do jeito que perdi. Deveria ter perdido peso melhor, senti minhas pernas. A culpa foi minha, perdi, acontece. O Kelvin fez boa estratégia, fizemos uma grande luta, mas eu perdi”, disse.

Em sua avaliação, as “pernas pesadas” influenciaram na luta e um dos pontos que podem ter influenciado a isso foi o exercício de pular corda no hotel.

“Estou bastante saudável. Sempre tirei peso bem, mas desta vez pulei um pouco mais de corda que o normal porque no hotel não tinha sauna. Então, por isso que senti um pouco a perna”, se explicou.

Por fim, Jacaré mandou um recado para os fãs brasileiros:

“Quero que a galera saiba que fiz de tudo para vencer. Mas toda vez que tenho uma dificuldade ou alguma coisa me coloca encurralado, consigo me virar bem. Pode ter certeza que vou me sair bem dessa”.