Topo

MMA


Jacaré perde para Gastelum e sonho do cinturão fica mais distante no UFC

Ronaldo Jacaré fez a luta mais equilibrada da noite com Gastelum, mas perdeu - Leandro Bernardes/Ag. Fight
Ronaldo Jacaré fez a luta mais equilibrada da noite com Gastelum, mas perdeu Imagem: Leandro Bernardes/Ag. Fight

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/05/2018 01h04

Em decisão bastante apertada entre os juízes, o brasileiro Ronaldo Jacaré foi derrotado pelo americano Kelvin Gastelum por 2 a 1 neste sábado, no UFC 224, no Rio de Janeiro, e viu seu sonho de disputar o cinturão do peso-médio ficar mais distante.

Muito provavelmente o americano agora irá disputar o título com o vencedor do confronto nos Estados Unidos entre o atual campeão, Robert Whittaker, e Yoel Romero.

Jacaré deixou o octógono bastante irritado com a decisão:

"Eu achei que venci a luta, talvez tenha perdido o segundo round, mas coloquei mais pressão, encaixei bons golpes, levei para o chão. Mas acontece, fazer o que?".

Já Gastelum comemorou bastante:

"Eu certamente senti os golpes dele, mas não senti que iam me nocautear. Eu estava cansado no terceiro round, mas ele estava mais cansado que eu. É isso que eu tenho que fazer. Entrar aqui e vencer esses grandes lutadores. Eu espero poder lutar pelo título agora, mas estou pronto por qualquer um. Obrigada Brasil. Amo todos vocês", declarou o americano.

Jacaré - Leandro Bernardes/Ag. Fight - Leandro Bernardes/Ag. Fight
Imagem: Leandro Bernardes/Ag. Fight

A luta

A luta foi muito equilibrada, com ambos os lutadores tendo bons momentos. O duelo foi praticamente todo por cima, com bastante trocação de socos. Pesou contra o brasileiro o físico, já que se mostrou mais desgastado, enquanto o americano aguentava bem os golpes.

Jacaré sofreu uma queda no segundo round onde ficou visivelmente tonto. Na base da garra, ele se reergueu e endureceu o combate, que foi levado até o fim para o delírio da galera, que também aplaudiu Kelvin Gastelum.

Aldo, Burnquist e Glória Maria na torcida

Na “torcida vip” do UFC Rio 9 estavam presentes os lutadores Maurício Shogum e José Aldo, o ator José Loreto, que interpretou o lutador nos cinemas, o skatista brasileiro Bob Burnquist, a apresentadora da TV Globo, Glória Maria, e o candidato à presidência Jair Bolsonaro. Entre uma luta e outra, eles atendiam aos fãs tirando fotos e dando autógrafos.