Topo

MMA


Lineker vence no UFC e dedica vitória a ex-técnico que morreu antes da luta

Lineker comemora vitória sobre Brian Keheller em vitória no UFC 224 - Leandro Bernardes/Ag. Fight
Lineker comemora vitória sobre Brian Keheller em vitória no UFC 224 Imagem: Leandro Bernardes/Ag. Fight

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/05/2018 00h07

Uma vitória mais do que especial. Assim pode ser definido o resultado positivo de John Lineker sobre o americano Brian Kelleher na noite deste sábado, no UFC 224, no Rio de Janeiro. O brasileiro havia perdido seu ex-treinador, Marcelo Ribeiro, dias antes da luta por conta de um acidente de trânsito no Paraná e dedicou a conquista ao seu amigo.

O “Mãos de Pedra” levantou a galera na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca (RJ), com um estilo altamente agressivo, desferindo diversos socos no rosto do americano, até um pegar em cheio e levá-lo à lona. O público foi ao delírio.

"Quero dedicar a vitória a um cara que, antes de eu vir para o Rio, faleceu. Era um ex-professor meu. Quero dedicar essa vitória para você, Marcelo. Deus te acolheu, com certeza", disse ainda no octógono.

John Lineker agora se coloca como um dos candidatos a desafiar o cinturão do peso-galo.

Americana-brasileira vence e se emociona

A americana Mackenzie Dern, que se naturalizou brasileira, venceu no primeiro round a americana Amanda Cooper pelo peso-palha no UFC 224. A lutadora desferiu um potente soco de direita e derrubou a adversária. Em seguida, encaixou um mata-leão e finalizou sua rival.

Filha do lutador de jiu-jitsu Wellington "Megaton" Dias, ela dedicou a vitória ao seu pai:

"Agradecer o Brasil inteiro. Pai, te amo. Essa vitória é para você", disse ao jovem, que complementou: "Eu fiquei muito emocionada de estar aqui no Brasil. Independente de ganhar ou perder, vocês (torcedores) vieram aqui para me apoiar, e estou feliz aqui por isso".