Topo

MMA


Demian quer se aposentar em quatro lutas, mas ainda sonha com título do UFC

Sean M. Haffey/Getty Images
Imagem: Sean M. Haffey/Getty Images

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

19/05/2018 04h00

Demian Maia está dividido entre o desejo de ser campeão e a vontade de pendurar as luvas. Com novo contrato recém-assinado com o UFC, o brasileiro pensa em largar o esporte após mais quatro lutas. Em suas falas, contudo, o desejo de ter o cinturão da organização ainda permanece.

A primeira luta do novo contrato será contra Kamaru Usman, no dia 19 deste mês. Demian acredita que uma vitória sobre o nigeriano o recolocará no caminho da disputa do cinturão dos meio-médios do UFC.

“É um desafio enorme lutar com um cara que nunca perdeu. Ao mesmo tempo, uma vitória me colocar na linha do título novamente”, afirmou ao UOL Esporte.

A ideia de Demian, de 41 anos, seria se aposentar já em 2019, depois das quatro lutas em que tem em contrato com o UFC. O título, porém, poderia fazer com que o brasileiro cogitasse adiar ao menos por mais alguns combates o fim de sua carreira.

“É muito difícil dizer. Se eu ganhar o título na última luta, na terceira luta, não sei... Com certeza não farei muito mais que essas quatro. Sempre existe uma possibilidade pequena de algo acontecer no caminho, mas a ideia é fazer essas quatro e encerrar minha carreira”.

Demian Maia e Kamaru Usman farão a luta principal do evento do dia 19 de maio, que acontecerá em Santiago, no Chile.