Topo

MMA


Anderson provoca McGregor: "Que não destrua o ônibus quando lutar comigo"

Frazer Harrison/Getty Images
Imagem: Frazer Harrison/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/10/2018 14h07

Foi só a possibilidade de um combate entre Anderson Silva e Conor McGregor surgir que as tradicionais provocações apareceram também. Em entrevista à "ESPN" dos Estados Unidos, o brasileiro cutucou o irlandês com o episódio em que ele destruiu um ônibus do UFC.

"Estou treinando e esperando pelo McGregor. Espero que ele não destrua o ônibus quando lutar comigo. Não seja louco, seja profissional", disse.

Irritado por causa de um desentendimento entre um amigo e Khabib Nurmagomedov, Conor McGregor invadiu no início de abril o estacionamento do ginásio Barclays Center, nos Estados Unidos, com mais seis pessoas. O irlandês arremessou um carrinho de mão de ferro em direção à janela do ônibus.

Por causa da confusão, três lutas foram retiradas do card do UFC 223. Artem Lobov, parceiro de treino de McGregor e presente na confusão, estava escalado para enfrentar Alex Caceres, mas foi expulso pela organização.

Além deles, Michael Chiesa e Ray Borg, vítimas dos estilhaços dos vidros quebrados pelos ataques ao ônibus, foram vetados pela Comissão Atlética de Nova York de se apresentarem no show contra Anthony Pettis e Brandon Moreno, respectivamente.

McGregor está escalado para enfrentar o próprio Khabib Nurmagomedov no UFC 229, que acontecerá neste sábado (6). O duelo valerá o cinturão dos leves, que já pertenceu ao irlandês e atualmente está em posse do russo.

"Acho que será uma luta chata, porque todo mundo sabe que o Khabib tentará levar o McGregor para o chão. Acho que os dois têm chances, mas será muito chata", disse Anderson Silva.

"Já eu contra o McGregor será uma superluta. Não corra, amigo, não corra. Estou pronto para você. Acho que o McGregor precisa aceitar essa luta. Dois dos melhores strikers desse esporte: eu e McGregor. Isso é incrível", completou.