Topo

MMA


UFC anuncia revanche com direito a retorno de Jon Jones e duelo brasileiro

Jon Jones e Gustafsson posam como adversários em 2013; agora voltam a se encarar - AP Photo/The Canadian Press, Mark Blinch
Jon Jones e Gustafsson posam como adversários em 2013; agora voltam a se encarar
Imagem: AP Photo/The Canadian Press, Mark Blinch

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/10/2018 15h07

A sexta-feira (12) marcou o anúncio de duas grandes lutas para o UFC 232, marcado para o dia 29 de dezembro, em Las Vegas. O Ultimate confirmou o retorno de Jon Jones em revanche contra o sueco Alex Gustafsson, em luta pelo cinturão da divisão dos meio-pesados.

Na mesma noite, as brasileiras Cris Cyborg e Amanda Nunes se encaram valendo o título da divisão dos penas, em esperado confronto depois de inúmeras provocações entre as duas nas redes sociais.

O evento será o último do UFC em 2018 e é cercado de expectativa pelo retorno de Jon Jones.

Considerado uma das grandes estrelas a aparecer no evento, o americano alcançou o auge ao dominar a categoria dos meio-pesados. Entretanto, problemas fora do octógono quase encerraram a carreira vitoriosa.

Em abril de 2015, Jon Jones perdeu o cinturão dos meio-pesados depois de se envolver em um acidente e fugir do local sem prestar socorro. Dois anos mais tarde, o lutador acabou flagrado em exame antidoping e novamente viu o título escapar por problemas disciplinares.