Topo

MMA


Jacaré promete acabar com fama de Weidman de "caçador de brasileiros"

Streeter Lecka/Getty Images/AFP
Imagem: Streeter Lecka/Getty Images/AFP

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

01/11/2018 04h00

Chris Weidman tem um cartel invejável no UFC quando o assunto é adversários brasileiros. Responsável por acabar com a hegemonia de Anderson Silva, o norte-americano tem em sua lista vitórias sobre os ex-campeões Vitor Belfort e Lyoto Machida.

Leia também:

Duas semanas antes do UFC 230, que acontecerá neste sábado em Nova York, Weidman viu outro representante nacional entrar em seu caminho. Ronaldo Jacaré foi escalado para substituir Luke Rockhold. E o brasileiro promete que a história vai ser diferente desta vez.

"Tenho que chegar lá e desmentir (a fama de Weidman), colocar meu jogo em prática. Ele pode falar o que quiser, mas quando fechar a porta do octógono, a gente vai resolver isso lá dentro", afirmou ao UOL Esporte.

A declaração de Jacaré vem na esteira de uma fala de Weidman ao "Combate". O norte-americano disse ser mais reconhecido no Brasil do que nos Estados Unidos por causa das sucessivas vitórias contra atletas brasileiros.

Inicialmente, Ronaldo Jacaré estava escalado para enfrentar David Branch, mas a lesão de Rockhold fez com que o brasileiro fosse promovido para a segunda luta mais importante da noite.

"Isso aí me deixou bastante feliz. Fiquei bem feliz, falei para os meus treinadores, todo mundo achou legal a oportunidade. E fiquei mais feliz que o Chris Weidman aceitou a luta antes de eu aceitar", disse Jacaré.

O UFC 230 acontecerá neste sábado (3) em Nova York, nos Estados Unidos. O principal combate da noite será entre Daniel Cormier e Derrick Lewis, pelo cinturão dos pesados da organização.