Topo

MMA


Veterano, brasileiro somou vitórias no Pará e vive noite de gala no UFC 232

Fernando Monteiro/Ag. Fight
Lutador do UFC, Douglas Silva de Andrade tem maior chance na organização Imagem: Fernando Monteiro/Ag. Fight

Vinicius Castro

Do UOL, em Los Angeles (EUA)

27/12/2018 12h00

O UFC 232 praticamente apresentará ao grande público o brasileiro Douglas Silva de Andrade, o Douglas D' Silva. No próximo sábado (29), em Los Angeles, ele entra no octógono para enfrentar o russo Petr Yan pela categoria peso galo. O combate será o sexto da noite no card preliminar, o mais importante na carreira do lutador de 33 anos.

Douglas é o 14º no ranking da categoria no UFC e sofre com o corte de peso para o duelo no octógono. Sofrimento, aliás, não é novidade para quem só estreou no principal evento de MMA em 15 de fevereiro de 2014.

De lá para cá, ele ganhou três vezes e perdeu em duas oportunidades. Quase sempre esteve nas edições "Fight Night" da franquia. Já lutou em um evento numerado, o 213, mas atuar no principal card de 2018 traz peso considerável. É a hora de aparecer bem e se apresentar ao público que ainda não o conhece.

Antes de chegar ao UFC, Douglas enfileirou vitórias no Pará. Natural de Castanhal, ele acumulou um recorde no circuito regional do estado. Foram 21 vitórias e uma luta sem resultado. Os números o credenciaram ao elenco comandado por Dana White.

Como que em um golpe do destino, ele terá a chance da vida depois de 28 combates na carreira. É chegada a hora de tentar crescer no evento. E nada melhor do que o principal card do ano para isso. A missão está nas mãos do recordista no Pará.

UFC 232
29 de dezembro de 2018, em Los Angeles (EUA)

Card principal
Meio-pesado: Jon Jones x Alexander Gustafsson
Pena: Cris Cyborg x Amanda Nunes
Meio-médio: Carlos Condit x Michael Chiesa
Meio-pesado: Ilir Latifi x Corey Anderson
Pena: Chad Mendes x Alex Volkanovski

Card preliminar
Pesado: Andrei Arlovski x Walt Harris
Pena: Cat Zingano x Megan Anderson
Galo: Douglas D'Silva x Petr Yan
Leve: B.J. Penn x Ryan Hall
Galo: Nathaniel Wood x Andre Ewell
Médio: Uriah Hall x Bevon Lewis
Médio: Curtis Millender x Siyar Bahadurzada
Galo: Montel Jackson x Brian Kelleher