Topo

MMA


José Aldo é internado após apresentar febre de 39,5ºC; quadro já evolui

Imagem: Stephan Eilert/AGIF

José Edgar de Matos*

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/03/2019 13h24

O ex-campeão dos pesos penas do Ultimate Fighting Championship José Aldo virou dúvida para o UFC 237, a décima edição do evento no Rio de Janeiro, marcado para 11 de maio. O lutador está internado desde a última quarta-feira (20) em um hospital da capital fluminense em virtude de uma bactéria, mas já tem um quadro evoluído de recuperação para deixar o hospital.

A informação foi publicada pelo Combate e confirmada pelo UOL Esporte com André Pederneiras, técnico de José Aldo. Segundo Dedé, um corte no joelho esquerdo acabou infeccionando e levando Aldo ao hospital na noite de quarta.

"Ele chegou a ter 39.5ºC de febre e acabou internando. Ontem, por volta das 22h (de Brasília), mudaram o antibiótico e desde então não teve febre. Estive com ele hoje, e não teve febre novamente", relatou o treinador, que, no entanto, acredita na presença do ex-campeão no card do dia 11 de maio.

"Acreditamos que não corre risco de perder a luta, mas sabemos como é a saúde. Agora ele está melhorando, só tem um inchaço no joelho esquerdo", acrescentou Pederneiras, que completa 52 anos de idade justamente nesta sexta-feira.

A reportagem procurou a assessoria de imprensa do hospital onde Aldo está internado. O hospital, porém, não tem autorização para a divulgação de boletins médicos no caso.

Caso apresente um quadro de melhora e esteja presente no card do UFC 237, José Aldo terá pela frente Alex Volkanovski, em combate que pode devolver ao brasileiro a chance de lutar pelo cinturão da categoria até 66 kg.

Depois de perder duas vezes para Max Holloway, ambas em combate pelo cinturão dos penas, o lutador brasileiro vive boa fase e somou duas vitórias consecutivas. Em julho do ano passado, o manauara derrotou Jeremy Stephens por nocaute técnico no primeiro round.

Já em fevereiro deste ano, Aldo superou Renato Moicano no UFC Fortaleza, também por nocaute técnico no segundo round.

* Colaborou Emanuel Colombari, do UOL, em São Paulo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

José Aldo é internado após apresentar febre de 39,5ºC; quadro já evolui - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA