Em vídeo, ex-técnico de Anderson Silva agride aluno que trocou de academia

Adriano Wilkson

Formador do ex-campeão do UFC Anderson Silva, o treinador Diógenes Assahida atacou um antigo aluno que passava na frente de sua academia em Campina Grande do Sul, no Paraná. Em um vídeo gravado no domingo passado e que viralizou durante a semana, Assahida aparece esperando seu ex-aluno Ulysses Teodoro na calçada de uma rua.

Sem aviso, o treinador de muay thai pede respeito e passa a atacar o ex-aluno com socos. O rapaz tenta se defender das agressões, e os dois fazem posições de jiu-jitsu no meio da rua. Enquanto bate no ex-aluno, Assahida diz coisas como: "Eu fui um pai para você, um irmão". Um segundo homem se aproxima, mas evita separar a briga.

Em outro vídeo publicado em seguida nas redes sociais, o treinador da academia "Thay Gym Camp" justifica a surra, afirmando que seu ex-aluno o traiu por ter trocado de equipe e se mostrando indignado com a camiseta de outra academia que ele usava no momento. "O cara passar na frente da minha academia com outra camisa? Vai te f... O cara tem que me respeitar."

Ulysses Teodoro, que agora treina da "Iron Gym", mora perto da "Thay Gim Camp" e faz esse caminho diariamente. Em algumas artes marciais, principalmente no jiu-jitsu, alunos que trocam de mestres são considerados traidores.

Em contato com a reportagem, o antigo treinador de Anderson Silva não se mostrou arrependido de sua atitude:

"Ele vem me desacatando e me desafiando há oito meses. Sua saída da minha academia não me afetou pois sou um trabalhador profissional na área. Fiz e faço vários atletas de nome. Agora, homem é homem. Se você for homem, você sabe o que estou falando. Defendo a honra de qualquer professor de artes marciais que trabalha e luta. Não aceito nem vou admitir um atleta ou qualquer pessoa que desacate e desrespeite seu professor, sua mãe, seu pai. E muito mais uma história de vida. Os tempos mudaram. O bandido entra na sua casa, te zoa, te rouba, a polícia chega, mata o bandido e a polícia que é a vilã da história. Hoje os homens querem trocar de sexo. Educou seu filho você vai preso", escreveu Diógenes Assahida em um texto enviado pelo Whatsapp.

Sua imagem de exibição no aplicativo traz a mensagem "No Traíra". Assahida fez parte da equipe de treinadores de Anderson Silva durante e anos e estava ao lado dele, por exemplo, no UFC 168, em 2013, quando o "Spider" fraturou a perna em luta contra Chris Weidman.

Procurado pela reportagem, o atleta Ulysses Teodoro não retornou as tentativas de contato. Em uma entrevista à TV Record do Paraná, ele disse que "nada justifica a agressão".