Topo

MMA


Justiça americana determina prisão do lutador Ralph Gracie por agressão

Do UOL, em São Paulo

20/04/2019 12h29

A Justiça americana determinou a prisão do lutador Ralph Gracie por ter agredido Flávio Almeida durante um torneio de jiu-jitsu na Califórnia em dezembro do ano passado. A gravação de uma luta mostra ao fundo Ralph Gracie aplicando uma golpe na vítima, que é diretor executivo nos Estados Unidos da Gracie Barra, uma associação de escolas de arte marcial.

A informação foi revelada pelo site americano especializado Jiu-jitsu Times. Há inclusive a publicação de um trecho da decisão da Justiça da Califórnia. A agressão cometida por Ralph Gracie levou Flávio Almeida a ter convulsão e perder alguns dentes. Ele publicou uma foto no Instagram sem os incisivos.

A ordem de prisão ainda estipula fiança de 50 mil dólares. Além de Ralph Gracie, foi determinada a prisão do aluno dele Lincoln Pereira. Em sua manifestação à Justiça, o lutador alegou que houve agressões mútuas e que as imagens não captaram a íntegra do que aconteceu.

A briga também teve repercussões esportivas para Ralph Gracie. Ele foi proibido de competir, atuar como técnico e até entrar em eventos da categoria. O site Jiu-jitsu Times escreveu que o contexto da briga é uma disputa entre a academia do lutador e a filial da Gracie Barra em São Francisco.