Topo

MMA


Ex-lutador do UFC é detido sob acusação de agredir namorada em discussão

Josh Hedges/Zuffa LLC
Anthony Johnson se aposentou do Ultimate em 2017 após derrota para Daniel Cormier Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC

Do UOL, em São Paulo

2019-05-07T12:52:10

07/05/2019 12h52

Anthony Johnson, ex-lutador do UFC, foi preso na noite de ontem após admitir ter agredido a namorada durante uma discussão. A informação foi publicada pelo site TMZ Sports, que não informou a cidade onde ocorreu o crime.

Segundo o boletim de ocorrência obtido pela publicação, policiais foram chamados por uma mulher após uma briga com o namorado. No local, a polícia constatou que o agressor era Johnson.

A namorada relatou que, no meio de uma discussão, começou a guardar os pertences de Anthony Johnson para colocá-lo para fora de casa. Ele então a carregou para outro cômodo da casa.

De acordo com o site, ela se disse "assustada" pelo tamanho do namorado e pela experiência dele com artes marciais. A polícia, porém, não constatou machucados na vítima.

Johnson confirmou todo o relato da namorada, mas alegou que não tinha a intenção de machucá-la. Segundo ele, a intenção era apenas encerrar a discussão. O ex-lutador do UFC foi então detido.

Johnson estreou no UFC em 2007 e se aposentou da competição dez anos depois, perdendo para Daniel Cormier em luta no UFC 210 que valia o cinturão dos meio-pesados. Ao longo da carreira, o norte-americano lutou também entre os meio-médios, os médios e os pesados. Em 2009, ele foi detido também sob acusação de agredir uma então namorada.