Topo

MMA


Anderson Silva cogita aposentadoria em desabafo após sofrer nova lesão

Anderson Silva levou golpe duro no joelho e acabou derrotado no UFC Rio - Leandro Bernardes
Anderson Silva levou golpe duro no joelho e acabou derrotado no UFC Rio Imagem: Leandro Bernardes

Do UOL, em São Paulo

15/05/2019 21h29

No último final de semana, no UFC Rio, Anderson Silva foi derrotado por Jared Cannonier e saiu do octógono com uma lesão no joelho direito. Quatro dias após a luta, o brasileiro foi às redes sociais para fazer uma reflexão sobre sua carreira.

"Nesses quatro dias após mais uma missão que não foi bem sucedida, estou me questionando se ainda devo ou não continuar treinando, me dedicando, superando lesões, dores e etc... Me pergunto sempre: 'será que o amor que sinto pelo meu esporte não está consumindo minha mente e meu corpo ao ponto de não poder mais continuar?'", refletiu o lutador.

Na sequência, "Spider" afirma que "o amor ao trabalho sempre falou e fala mais alto" e que ele "tem plena certeza que pode fazer tudo isto mais 1000 mil vezes".

"Os seus fracassos são sempre os melhores professores e é nos momentos difíceis que as pessoas precisam encontrar uma razão para continuar em frente. As nossas ações, especialmente quando temos de nos superar, fazem de nós pessoas melhores. A nossa capacidade de resistir e de continuar no caminho é que nos torna pessoas especiais", finalizou o atleta.

A lesão de Anderson Silva causou preocupação, mas após a realização de exames, a possibilidade de uma cirurgia foi descartada.

Confira o depoimento de Anderson Silva na íntegra:

"Fala, meu povo... Fico frequentemente me perguntando: o que cada um de nós está fazendo neste planeta? Se a vida for somente viver por viver o máximo possível, as horas e minutos, esse definitivamente não é meu lema. Tenho a plena convicção de que existe um sentido maior em tudo o que vivemos e fazemos aqui, a vinda neste plano terrestre tem um sentido maior do que simplesmente viver por viver, acredito que é uma busca constante de evolução. Nesses quatro dias após mais uma missão que não foi bem sucedida, estou me questionando se ainda devo ou não continuar treinando, me dedicando, superando lesões, dores e etc... Me pergunto sempre: 'será que o amor que sinto pelo meu esporte não está consumindo minha mente e meu corpo ao ponto de não poder mais continuar?'

Enfim... Tudo que sempre fiz foi ser um bom soldado no meu campo de batalha, o mais bem treinado, o mais disciplinado e pronto pra morrer por minha missão, pois meu amor ao meu trabalho sempre falou e fala mais alto. Eu tenho a plena certeza que posso fazer tudo isto mais 1000 mil vezes, mas nos últimos quatro dias com dor, com a incerteza, que não são novidades na minha rotina, estão me consumindo mais do que antes, na verdade meu coração e minha mente de guerreiro me confundem ao ponto de criar duvidas. Por um outro lado percebo que não sou e nem tenho que ser perfeito, o quanto esta busca durante anos me trouxe coisas boas e ruins também.

Porque resolvi falar sobre o que estou sentindo aqui pra vocês, meu povo, porque acredito que muitos de vocês que me seguem tem um carinho e uma admiração pelo meu trabalho, e por outro lado, estou sempre tentando colocar mensagens positivas de motivação para todos vocês...

Galera, o que devemos realmente fazer é aproveitar todas as oportunidades que a vida nos dá para nos aprimorarmos como pessoas. Portanto, lembre-se sempre que os seus fracassos são sempre os melhores professores e é nos momentos difíceis que as pessoas precisam encontrar uma razão para continuar em frente. As nossas ações, especialmente quando temos de nos superar, fazem de nós pessoas melhores. A nossa capacidade de resistir e de continuar o caminho é que nos torna pessoas especiais."

PARAR OU CONTINUAR?!?!? Fala meu povo... Fico freqüentemente me perguntando, o que cada um de nós está fazendo neste planeta? Se a vida for somente viver por viver o máximo possível as horas e minutos esse definitivamente não é meu lema. Tenho a plena convicção de que existe um sentido maior em tudo o que vivemos e fazemos aqui, a vinda neste plano terrestre tem um sentido maior do que simplesmente viver por viver, acredito que é uma busca constante de evolução. Nesses 4 dias após mais uma missão que não foi bem sucedida estou me questionando se ainda devo ou não continuar treinando, me dedicando, superando lesões dores e etc... Me pergunto sempre, "será que o amor que sinto pelo meu esporte não está consumindo minha mente e meu corpo ao ponto de não poder mais continuar ???" Enfim... tudo que sempre fiz foi ser um bom soldado no meu campo de batalha, o mais bem treinado, o mais disciplinado e pronto pra morrer por minha missão, pois meu amor ao meu trabalho sempre falou e fala mais alto. Eu tenho a plena certeza que posso fazer tudo isto mais 1000 mil vezes, mas nos últimos 4 dias com dor, com a incerteza que não são novidades na minha rotina estão me consumindo mais do que antes, na verdade meu coração e minha mente de Guerreiro me confundem ao ponto de criar duvidas. Por um outro lado percebo que não sou e nem tenho que ser perfeito, o quanto está busca durante anos me trouxe coisas boas e ruins também. Porque resolvi falar sobre o que estou sentindo aqui pra vocês meu povo, porque acredito que muitos de vocês que me seguem tem um carinho e uma admiração pelo meu trabalho e por outro lado estou sempre tentando colocar mensagens positivas de motivação para todos vocês... Galera o que devemos realmente fazer é aproveitar todas as oportunidades que a vida nos dá para nos aprimorarmos como pessoas. Por tanto lembre-se sempre que os seus fracassos são sempre os melhores professores e é nos momentos difíceis que as pessoas precisam encontrar uma razão para continuar em frente. As nossas ações, especialmente quando temos de nos superar, fazem de nós pessoas melhores. A nossa capacidade de resistir e de continuar o caminho é que nos torna pessoas especiais.

Uma publicação compartilhada por Anderson "The Spider" Silva (@spiderandersonsilva) em