UOL Esporte Natação
 
29/01/2010 - 13h35

Ainda em negociação, Cielo se prepara para trocar supermaiôs por bermudas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

César Cielo ainda negocia com Pinheiros e Corinthians como o clube que defenderá no Brasil durante este ano. Mesmo sem definição, o nadador embarca neste domingo para a cidade de Auburn, nos Estados Unidos, para reiniciar os treinamentos para 2010 e se preparar para uma importante mudança na natação mundial: a troca dos supermaiôs pelos trajes tradicionais.

“Vamos ver o que se consegue fazer com as bermudinhas, né?”, brincou Cielo, que conseguiu quebrar o recorde mundial dos 50m livre na data-limite do veto da Federação Internacional de Natação (Fina) aos supermaiôs.

Cielo, aliás, espera não ter dificuldades para se readaptar aos trajes que serão permitidos para as próximas temporadas. “Não tem mais mistério. A bermuda todo mundo sempre teve, o tecido foi tirado dos maiôs de 2009. Na verdade, é o maiô de 1996 mesmo, em bermuda. Talvez com alguma modelagem melhor para o corpo”, emendou.

Campeão mundial dos 50m e dos 100m livre no Mundial de Roma, do ano passado, o brasileiro também é o recordista mundial nas duas provas, respectivamente com 20s91 e 46s91. Agora, a projeção do brasileiro é nadar na casa das melhores marcas de antes da ‘era’ dos supermaiôs.

“Não tem mais a história de que o maiô ajuda. Os parâmetros de tempo pessoais para mim passam a ser os do Pan-Americano do Rio de Janeiro, em 2007. Também vou tomar como referência os recordes antigos, de 47s8 para os 100m e de 21s64 para os 50m”, disse Cielo, em lembrança às marcas do holandês Pieter van den Hoogenband e do russo Alexander Popov, respectivamente.

Neste ano, Cielo terá como principal competição os Jogos Pan-Pacíficos, que serão disputados no estado norte-americano da Califórnia, em agosto. Antes, o brasileiro nadará o Troféu Maria Lenk, que será disputado em Santos, no mês de maio.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host