UOL Esporte Natação
 
08/03/2010 - 18h37

Poliana assina com Corinthians, que espera Cielo para contratar mais "4 ou 5"

Renan Prates
Em São Paulo *
  • Nadadora Poliana Okimoto é a atual campeã do circuito de Copa do Mundo de maratona aquática

    Nadadora Poliana Okimoto é a atual campeã do circuito de Copa do Mundo de maratona aquática

A nadadora Poliana Okimoto assinou contrato com o Corinthians e agora é formalmente atleta do clube alvinegro para a atual temporada. A informação foi confirmada pelo diretor de esportes aquáticos Fernando Alba.

“Esse contrato já está sacramentado, ela é atleta do clube até dezembro de 2012, podendo ser prorrogado até dezembro de 2016”, informou o dirigente.

Vale lembrar que, obviamente, a data tanto do fim do primeiro contrato com a possibilidade de prorrogação do mesmo coincide com os dois períodos olímpicos (Londres- 2012 e Rio-2016).

O dirigente do Corinthians explicou ao UOL Esporte que aguarda a definição formal do clube com o nadador Cesar Cielo para poder buscar mais “3, 4 ou 5” atletas que deixem a equipe paulista ainda mais forte para as competições da temporada.

Henrique Barbosa, Nicholas Santos e Fred Bousquet foram nomes veiculados para reforçar o Corinthians. Dos três, Fernando Alba confirmou interesse apenas nos dois primeiros, e viu o terceiro como especulação.

“Há interesse nesses atletas sim, em outros também com condições de serem transferidos. Mas não é tão simples, pois tem a questão dos treinadores, dos tipos de treinamento, e dificulta o fato de estarmos correndo contra o tempo. Estamos finalizando o César, e temos mais 3, 4, 5 contatos para finalizar depois disso”.

CORINTHIANS NO TWITTER

Alba ressaltou que o que atrapalha as negociações do Corinthians, além da demora em fechar com Cielo e obter a verba necessária para fazer outras aquisições, é o fato de que os clubes já estão iniciando as competições da temporada.

“Tem competições começando agora no fim de semana. Esses [Henrique e Nicholas] não nadarão, mas outros que nos interessam nadam por outros clubes e acabam se amarrando a eles até o fim do ano”, explicou.

“Em meados de março não é praxe contratar, por isso estamos correndo contra o relógio, porque não existe muito o que possa ser feito por causa do tempo. A demora com o Cesar acaba atrapalhando outras coisas”.

* Atualizada às 19h10

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host