UOL Esporte Natação
 
12/03/2010 - 16h26

Bousquet supera Cielo com melhor tempo do ano nos 50m livre

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • <strong>CIELO X CORINTHIANS</strong><p>A parceria entre Cesar Cielo e Corinthians pode ser acertada na próxima semana. O diretor do clube da Zona Leste, Fernando Alba, confirmou que tem uma reunião marcada com representantes do atleta. Mas quem é que ganha mais com a união? O <strong>UOL Esporte</strong> conversou com especilistas e descobriu que, se usada corretamente, a ligação com o Corinthians pode fazer com que Cielo se torne um ídolo esportivo brasileiro maior do que Gustavo Kuerten ou Giba, do vôlei.</p>

    CIELO X CORINTHIANS

    A parceria entre Cesar Cielo e Corinthians pode ser acertada na próxima semana. O diretor do clube da Zona Leste, Fernando Alba, confirmou que tem uma reunião marcada com representantes do atleta. Mas quem é que ganha mais com a união? O UOL Esporte conversou com especilistas e descobriu que, se usada corretamente, a ligação com o Corinthians pode fazer com que Cielo se torne um ídolo esportivo brasileiro maior do que Gustavo Kuerten ou Giba, do vôlei.

O duelo entre Cesar Cielo e Fred Bousquet em 2010 começou. Nesta sexta-feira, o francês venceu o Torneio de Nancy, na França, com 21,95, e se tornou o primeiro atleta do ano a nadar os 50m livre em menos de 22 segundos. De quebra, tirou o nome do brasileiro do topo da lista das melhores performances da temporada.

Na semana passada, Cielo nadou a prova em 22s13, na final do GP de Austin, nos EUA. Na ocasião, o campeão olímpico superou os 22s22 do australiano Ashley Callus, que era a melhor marca de 2010 até então.

A rivalidade entre Cielo e Bousquet é antiga. Os dois são companheiros de piscina em Auburn, no Alabama, base norte-americana de Cielo. Atualmente, inclusive, o brasileiro mora em uma casa que pertence ao francês.

O tempo de Bousquet é expressivo, também, por ser o primeiro tempo a baixar dos 22 segundos na nova era da natação. Desde 1º de janeiro, os maiôs de poliuretanos, que ajudavam no desempenho, foram banidos do esporte.

Mesmo assim, os tempos, pelo menos de Cielo, não foram muito alterados. Em seu blog, o brasileiro postou uma comparação de suas performances no GP de Austin em 2009 e 2010.

“O GP de Austin foi muito positivo, dando início à essa nova era das bermudas na natação. Meus tempos não foram tão diferentes dos do ano passado: nos 50m livre, 22 segundos em 2009, contra 22s13 este ano. Nos 100 livre, 48s92 em 2009, contra 49s13 este ano. A diferença foi que em 2009 usei o Arena R-Evo+ (modelo com as placas de poliuretano)”.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host