UOL Esporte Natação
 
20/03/2010 - 12h32

Após anunciar acordo, Corinthians diz que Cielo não virá mais ao clube

Do UOL Esporte
Em São Paulo *
  • Cesar Cielo, campeão olímpico e recordista mundial, encerrou negociações com o Corinthians

    Cesar Cielo, campeão olímpico e recordista mundial, encerrou negociações com o Corinthians

Após ter dado o acerto com o nadador César Cielo como certo para esta temporada, o Corinthians anunciou oficialmente que encerrou negociações com a família do campeão olímpico e que ele não defenderá mais as cores do time alvinegro.
 
Segundo o comunicado que está na página oficial do Corinthians, o retrocesso no acordo se deu porque Cielo preferiu não fechar com o clube porque mudaria a sua rotina profissional e pessoal, o que interferiria na sua carreira no momento do ciclo olímpico.

A desistência do Corinthians abre caminho para que o Flamengo passe a negociar com o nadador, apesar de que o motivo alegado por Cielo para não ir para o Parque São Jorge deixa quase inviável a ida do campeão olímpico para o time carioca.

Cielo era o ponto principal do projeto ambicioso que o Corinthians tinha para impulsionar a natação. O clube paulista, agora, deve apostar as suas fichas em Poliana Okimoto, novo reforço para a temporada.

Confira o comunicado na íntegra:

O Sport Club Corinthians Paulista e os responsáveis pela carreira do nadador César Cielo conversaram neste sábado e entraram em acordo que o atleta não assinará com o clube do Parque São Jorge para esta temporada.

Apesar das partes comerciais e estruturais estarem acertadas para a recepção do atleta no Corinthians, Cielo, que vive um ciclo olímpico, preferiu não concluir as negociações para a mudança de rotina pessoal e profissional, o que, segundo ele, interferiria em sua carreira no momento. Este motivo fez com que as partes encerrassem as conversas.

A família de Cielo agradeceu ao clube pelo interesse e deixou as portas abertas para futuras negociações.

* Atualizada às 12h40

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host