UOL Esporte Natação
 
12/10/2010 - 10h05

Brasil conquista três ouros na Copa do Mundo de natação em Pequim

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Com dois ouros, Thiago Pereira foi o destaque da equipe brasileira na Copa do Mundo em Pequim

    Com dois ouros, Thiago Pereira foi o destaque da equipe brasileira na Copa do Mundo em Pequim

A equipe brasileira que foi até Pequim para a segunda etapa da Copa do Mundo de natação conquistou seis medalhas na madrugada desta terça-feira, sendo três ouros, uma prata e dois bronzes. O principal destaque foi Thiago Pereira, vencedor de duas provas no Cubo D’Água.

Pereira venceu os 400 m medley com o tempo de 4min14s03, mais de um segundo mais rápido que o segundo colocado, o chinês Xiang Li. Nos 200 m borboleta, ele também chegou em primeiro lugar com 1min56s21 e liderou a dobradinha brasileira com Frederico Castro na segunda posição.

Guilherme Guido também levou a bandeira brasileira ao lugar mais alto do pódio, com a vitória nos 100 m costas em 50s90. Ele levou a melhor em uma disputa acirrada com o norte-americano Peter Marshall, recordista da Copa do Mundo, que chegou em segundo com o tempo de 50s97.

Por fim, Henrique Barbosa assegurou mais medalhas para o Brasil com o terceiro lugar nos 50 m peito, com o tempo de 27s10. Ele também levou o bronze nos 200 m peito, ao completar a prova em 2min06s19.

Depois da etapa de Pequim, que termina nesta quarta, a próxima parada da Copa do Mundo será em Cingapura, nos dias 16 e 17 de outubro. A equipe brasileira contará com Thiago Pereira, Lucas Kanieski, João Luiz Gomes Junior e Tatiana Lemos Barbosa. A competição começou no Rio de Janeiro no mês passado, e vai terminar em Estocolmo, no dia 7 de novembro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host