UOL Esporte Natação
 
15/02/2011 - 18h44

Cesar Cielo encontra nova casa até 2016 ao fazer comercial de desodorante

Roberta Nomura
Em São Paulo

Cesar Cielo confirmou a permanência no Brasil e apresentou sua nova casa nesta terça-feira. O COTP (Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa), em São Paulo, foi o local escolhido para abrigar o P.R.O 16 (Projeto Rumo ao Ouro em 2016), iniciativa idealizada pelo campeão olímpico e mundial. E a base de treinamentos foi descoberta na gravação de um comercial de desodorante.

“Eu nem sabia que tinha este espaço aqui. Quando vim gravar o comercial do Avanço descobri a piscina e que ela era pública. Na hora, pedi o contato da administração. Depois, negociamos tudo para abrigar o projeto de excelência aqui”, revelou Cesar Cielo, que deixou claro que pretende manter o treinamento no Brasil até 2016.

O campeão olímpico e mundial foi garoto-propaganda da marca no segundo semestre do ano passado. Nicholas Santos, Henrique Barbosa e Gabriel Mangabeira também participaram do comercial veiculado na televisão. Na campanha, os quatro atletas caem na piscina no COTP para nadar o estilo livre, especialidade de Cielo.

A descoberta da piscina pública de 50m teve influência direta na decisão de Cielo de permanecer no Brasil. Desde 2006, a base oficial de treinamentos do nadador era nos Estados Unidos, sob o comando do australiano Brett Hawke. Com a relação desgastada após o técnico assumir o cargo de diretor da natação da Universidade Auburn, a parceria foi encerrada.

“Hoje eu volto com muita confiança no trabalho que vou fazer. Tenho certeza que é a melhor opção para tentar conquistar o bi olímpico em 2012. E será o início de um grande projeto. A gente está dando um empurrãozinho nesta bolinha de neve, que hoje é pequena, mas que daqui um tempo vai estar bem grande”, disse.

Mudanças e utilização da piscina
A piscina coberta e aquecida foi alvo de elogios dos nadadores e do técnico Albertinho. De acordo com eles, poucas alterações serão feitas para receber os sete nadadores do projeto P.R.O 16. “São mais detalhes mesmo, mas já está tudo encomendado. Vamos trocar as raias de corda para aço, receber mais cronômetros e mudar os blocos”, adiantou o treinador.

Albertinho pediu demissão do Pinheiros para se dedicar exclusivamente ao projeto idealizado por Cesar Cielo. O técnico comandará um grupo de apenas sete nadadores para focar em conquistas de medalhas olímpicas e mundiais. Além do campeão olímpico, Nicholas Santos, André Schultz, Henrique Rodrigues, Leonardo de Deus, Tales Cerdeira e Vinícius Waked usarão a estrutura da piscina descoberta em um comercial de desodorante.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host