Topo

Flamengo diz que imagem de Cielo está manchada, segundo jornal

Cesar Cielo em pronunciamento sobre a advertência por doping no Maria Lenk - Marlene Bergamo/Folhapress
Cesar Cielo em pronunciamento sobre a advertência por doping no Maria Lenk Imagem: Marlene Bergamo/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/07/2011 08h14

Para o Flamengo, a imagem de Cesar Cielo está “manchada” após o caso de doping envolvendo o nome do nadador, informa o jornal O Estado de S. Paulo. Embora o clube acredite na idoneidade do atleta flagrado no exame antidoping por uso de furosemida, internamente acredita-se que a aura de intocável que o atleta possuía foi manchada.

“Num paralelo com o futebol, quando um jogador é pego no doping, ele prejudica a sua imagem e não a do time. É fato que a imagem dele já foi afetada”, disse à publicação um dirigente rubro-negro que preferiu não se identificar, dada a cautela com que o caso é tratado na Gávea.

Cielo sofreu apenas uma advertência da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Ainda de acordo com o dirigente, porém, se o nadador vier a ser suspenso futuramente pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), ele corre o risco de perder seus patrocínios individuais.

O Flamengo teve mais dois atletas das piscinas pegos no doping pela mesma substância no Troféu Maria Lenk. Nicholas dos Santos e Henrique Barbosa perderam suas vagas no Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai, entre 16 e 31 de julho. Para o dirigente, o fato não deve dificultar a busca do clube por patrocínio, já que somente a imagem dos nadadores foi afetada, e não a da instituição esportiva.