Bermuda de Fratus rasga e rival Cielo dá 'ajudinha' antes da semifinal dos 50 m
O brasileiro Bruno Fratus passou por apuros antes de disputar a semifinal dos 50 m livre no Mundial de esportes aquáticos em Xangai, quando garantiu presença na decisão com o melhor tempo e deixou Cesar Cielo três centésimos atrás.
Antes de cravar 21s76, Fratus precisou trocar de bermuda, depois que a sua rasgou e o rival Cielo deu uma ‘ajudinha’, emprestando uma outra peça para que Fratus não perdesse a semifinal e parece que a 'troca' deu sorte ao compatriota.
“Sempre me imagino quando acontece uma situação assim”, comentou Cielo, que disse que ficou um pouco 'ansioso' pelo companheiro antes da prova, quando Fratus ‘se trocou em 30 segundos’, mas acredita que no final “com essa adrenalina ele acabou fazendo uma prova formidável”.
Apesar do incidente, Fratus ficou satisfeito por ter feito “uma das melhoras provas da vida” e que sábado, quando acontecerá a decisão da prova, nadará “com muita confiança”.
FRATUS SUPREENDE E BRASIL AVANÇA COM DOBRADINHA NOS 50 M LIVRE
![]() |
Bruno Fratus surpreendeu o campeão olímpico e mundial Cesar Cielo e avançou em primeiro à final dos 50 m em Xangai nesta sexta-feira. O brasileiro, que entrou na semifinal apenas com o 13º tempo, fez 21s76, segunda melhor marca do ano e confirmou lugar na decisão. Cielo também se classificou e vai defender o título conquistado em 2009, em Roma. A final é neste sábado a partir das 7h. Leia mais |
“Você está sempre concentrado. Porém os 50 m livre sempre foram a minha prova, assim é muito mais fácil nadar”, comentou sobre o fato de ter conseguido superar o “nervosismo” pela troca da bermuda em cima da hora.
Para Fratus, a receita para ter sucesso na prova “é uma questão de ritmo” e que “por algum motivo nesta temporada não o favoreceu nos 100 m, mas favoreceu nos 50 m”, afirmou.
Depois de avançar em segundo lugar, Cielo lamentou o fato de não estar 100%. “Me sinto satisfeito com o meu corpo, só que é duro não se sentir 100%, e o meu 100% de agora não é o mesmo, então eu simplesmente estou trabalhando com tudo que eu tenho agora e espero que seja suficiente amanhã (sábado)”, declarou o brasileiro.
Cielo aprovou o seu desempenho, mas adiantou que espera melhorar na final. “Foi bacana. Uma prova em que nós dois fomos bem, aqui 21s7 para ele (Bruno Fratus) é muito bom e para mim hoje também serviu para respirar e me dar confiança, espero que amanhã de para passar um pouquinho”.
“Não é um mau tempo para amanhã, só que tenho que fazer uma prova melhor, uma prova mais técnica, melhora a saída e fazer um pouco melhor os últimos 10 metros”, analisou o campeão mundial e olímpico.
Cielo afirmou que ter Fratus ao lado na decisão é um fator positivo. “Acredito que será bom ter um companheiro de equipe ao lado, até penso que ele passou a ser o favorito para a final, assim sei que tenho que batê-lo para ganhar amanhã”, confidenciou.
Fratus destacou o desempenho da delegação brasileira em Xangai, que até o momento conquistou três medalhas de ouro, com Cesar Cielo nos 50 m borboleta, Felipe França nos 50 m peito e Ana Marcela nos 25 km da maratona aquática.
“Temos que sair com a cabeça erguida, sabendo que nadamos o mais rápido possível. A equipe brasileira se está fazendo notar. Estamos trabalhando para isso há muito tempo, para que a natação brasileira chegue ao nível mais alto, assim como está acontecendo”, comemorou Fratus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.