Topo

Esporte


Ana Marcela não consegue bi na prova de 25km e fica de fora do pódio

Satiro Sodré/Divulgação/CBDA
Brasileira ficou na quinta posição da prova realizada neste sábado Imagem: Satiro Sodré/Divulgação/CBDA

Do UOL, em São Paulo

2013-07-27T08:41:02

27/07/2013 08h41

Atual campeã da prova de 25km da maratona aquática, Ana Marcela Cunha não conseguiu o bicampeonato na final do Mundial de Esportes Aquáticos, que aconteceu na manhã deste sábado. A brasileira terminou na quinta colocação, com o tempo de 5h07:23.4. A medalha de ouro ficou com a italiana Martina Grimaldi, com o tempo de 5h07:19.7, seguida pela alemã Angela Maurer e pela americana Eva Fabian.

"No finalzinho eu estava bem cansada, não consegui dar um sprint final. Queria muito ter saído com a medalha, fiz o meu melhor, mas estou feliz com a quinta colocação. Tenho de aceitar e me preparar para a prova de 10 km do Mundial de 2015 que é o meu objetivo", disse Ana Marcela ao SporTV

Na competição masculina, Allan do Carmo também ficou no quinto lugar, com o tempo de 4h47:30.1. A prova foi vencida pelo alemão Thomas Lurz, que conquistou sua quarta medalha no torneio de Barcelona com o tempo de 4h47:27.0. O belga Bryan Rickeman ficou com a medalha de prata e o russo Evgeni Drattcev com o bronze.

O Brasil soma cinco medalhas no Mundial de Esportes Aquáticos, melhor resultado em toda a história da competição. O destaque ficou por conta da prova feminina de 10km, quando Poliana Okimoto ficou com a medalha de ouro e Ana Marcela veio logo atrás.

No quadro de medalhas geral do torneio, o Brasil está na quarta posição. A liderança é da China, seguida da Rússia e da Alemanha.

Mais Esporte