Esporte

Criança de 10 anos vai nadar no Mundial. E ela nem tem o pior tempo

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

04/08/2015 20h37

O Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan (Rússia) será palco de um feito histórico. A atleta do Bahrein Alzain Tareq irá cair na piscina em um feito histórico. Com apenas 10 anos de idade, ela será a nadadora mais jovem a competir no Mundial.

Na sexta-feira (07), Alzain Tareq disputará os 50m borboleta e os 50m livres no dia seguinte. “Estou um pouco nervosa, mas estou feliz em nadar ao lado desses grandes atletas”, disse a Sport360.com.

Apesar de ser a mais jovem a competir no Mundial de Kazan, Alzain não é a única atleta de pouca idade a disputar a competição. O nadador, Ahnt Khaung Htut, por exemplo, nadou os 100m peito aos 12 anos.

"Todo mundo pergunta para ela o que ela vai nadar, perguntando quantos anos ela tem. Eu tenho certeza de que vai ser inesquecível para ela", disse o pai da atleta Tareq Juma Salem ao site de Sport 360, antes da filha ir para Kazan. 

Alzain Tareq chega a Kazan como a mais nova, mas não como a mais lenta. Sua classificação ao Mundial veio com o tempo de 38.21s nos 50m livres.À frente de três atletas. Já nos 50m borboleta, ela terá de se recuperar para conseguir competir com os adultos, já que se classificou para o Mundial com o pior tempo com 41.12s. 

Nos saltos ornamentais, a chinesa Ren Qian, de apenas 14 anos conquistou a medalha de prata.

A Federação Internacional de Natação não estabelece uma idade mínima para seus competidores. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo