Topo

Multicampeão de natação é preso na Austrália após se negar a ir ao médico

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

15/02/2017 08h12

O multicampeão de natação Grant Hackett foi preso na manhã desta quarta (15), na Austrália por "perturbação". A polícia não forneceu detalhes do caso, mas a família do ex-nadador explicou que chamou a polícia porque o ex-nadador não quis ir ao médico. 

Segundo o pai do ex-nadador, Hackett toma medicamentos e ficou "instável" na manhã desta quarta. "Ele está recebendo tratamento médico. Mas ele é grande e forte, quando fica agitadoz", disse Neville, o pai do ex-atleta ao jornal australiano Gold Coast Bulletin.  

Segundo a imprensa internacional, a polícia foi chamada por conta de "perturbação do sossego" envolvendo Grant Hackett. Ele foi levado pela polícia, mas solto em seguida sem ser denunciado.

“Ele tem problemas médicos, que foi manifestado na manhã de hoje. Ele precisa de tratamento, mas não quis ir ao tratamento nesta manhã e por isso chamamos a polícia”, explicou o pai de Grant Hackett. 

“Este não é Grant Hackett. Este aqui é uma pessoa totalmente diferente. Eu não conheço essa pessoa, meus pais também não conhecem essa pessoa. Ele está aqui em corpo, mas não mentalmente”, comentou o irmão de Hackett, Craig, em entrevista ao canal Nine da Austrália. 

Grant Hackett é um dos maiores nomes da natação australiana. Aos 36 anos, ele é dono de três ouros olímpicos com o país e 10 medalhas douradas de campeonatos mundiais. 

Essa não é a primeira vez que Hackett ganha as páginas dos jornais por se envolver em problemas com a polícia. Em 2016, após ficar de fora dos Jogos Olímpicos, o australiano precisou pedir desculpas publicamente após uma confusão dentro de um avião, quando bebeu demais e beliscou o mamilo de um dos passageiros.