Topo

Após 23 ouros olímpicos, Phelps diz: "Quero agora a medalha de melhor pai"

Phelps beija o filho após ganhar medalha na Olimpíada do Rio - Martin Bureau/AFP
Phelps beija o filho após ganhar medalha na Olimpíada do Rio Imagem: Martin Bureau/AFP

Do UOL, em São Paulo

16/02/2017 09h40

Michael Phelps tem em sua coleção 28 medalhas olímpicas, sendo 23 de ouro, e está aposentado. Mas isso não diminui a sua gana por conquistas. Agora, porém, quer uma diferente: a de melhor pai.

"Quero ser o melhor pai possível. Seria incrível que meu filho me colocasse eta medalha", disse o americano em entrevista ao jornal Marca.

Phelps é pai do pequeno Boomer, de apenas 10 meses. Ele é fruto de seu relacionamento com a esposa Nicole Johnson. O bebê esteve no Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos.

"Agora consigo passar muito tempo com Boomer", disse o multicampeão que anunciou a sua aposentadoria após o término dos Jogos.

"Minha mulher e eu temos muita preocupação com tudo que tem a ver com ele e sua educação. Mudamos muito nossa vida. Tenho outra perspectiva. Tenho muita sorte de ter um filho são e feliz. Me dei conta ultimamente que estamos muito conectados. Quando volto de uma viagem, ele se senta ao meu lado, me abraça e fica muito feliz. Para mim é muito especial. Encontrei a verdadeira definição de amor com ele", disse.

Phelps contou também como está aproveitando a sua aposentadoria.

"Faço exercício quatro dias na semana, ainda que vá pouco à piscina. Quando faço, é para me distrair, como método de relaxamento, inclusive de meditação, eu diria. Também jogo bastante golfe. Pode-se dizer que aproveito de uma aposentadoria muito agradável (risos)", afirmou.